Super Nano Prime

Todo o poder e sofisticação do branco aliados à alta tecnologia e à exclusividade.

SOBRE O SUPER NANO PRIME

pia com super nano prime pia com super nano prime pia com super nano prime

Luxuoso, elegante, resistente, sustentável e prático: assim é o SUPER NANO PRIME.

Desenvolvido com a nanotecnologia, processo que permite a fusão perfeita e uniforme de seus componentes, o SUPER NANO PRIME é a 4ª geração do Nanoglass. Para alcançar este resultado, a pedra passou por uma melhora em seu processo produtivo e agora sua composição possui um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore branco, tornando-o mais puro dos Nanoglass.

Muito mais denso, resistente e brilhante do que as pedras naturais, o SUPER NANO PRIME é sustentável, não agride a natureza, não possui radioatividade e não causa nenhum dano ao corpo humano.

Sua superfície sólida e cristalizada, 100% homogênea na cor branca possui absorção nula de líquidos e um brilho intenso e espelhado. Altamente versátil, agrega valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos, podendo ser aplicado em espaços internos ou externos com a vantagem de permitir a execução perfeita de acabamentos mais detalhados.

Além de beleza e praticidade, o SUPER NANO PRIME possui também uma alta durabilidade e uma elevada resistência as mais diversas situações do dia a dia como impactos, riscos, manchas, produtos químicos, sujeiras, mofo, bactérias e também resistente ao alto fluxo de pessoas.

Com o menor custo de manutenção dentre as pedras artificiais, o SUPER NANO PRIME ainda pode ser repolido ao longo dos anos. Esta é a combinação de fatores que permitem ao SUPER NANO PRIME conquistar cada vez mais profissionais e consumidores em todo o mundo.

INDICAÇÕES

O Super Nano Prime é considerado uma pedra multifuncional por possuir uma extrema versatilidade. Ele garante à cada projeto seu melhor desempenho, sofisticação nos acabamentos e imponência tanto para decoração de áreas externas ou internas e é indicado para uso nas mais diversas aplicações como BANCADAS, BANHEIROS, BORDAS, COZINHAS, ESCADAS, FACHADAS, JARDINS, MÓVEIS, PAREDES e PISOS.

Uso Residencial

Apartamentos. Casas.

Uso Comercial

Escritórios. Hotéis. Bancos. Concessionárias. Aeroportos. Recepções. Auditórios. Restaurantes. Shoppings.

Uso Especial

Clinicas. Consultórios. Laboratórios. Hospitais.

VANTAGENS

Resistência a riscos e abrasão super nano prime

Resistência a riscos e abrasão
O Super Nano Prime possui um polimento especial feito com cristais de vidro, selante e cera líquida que garantem uma superfície lisa, sólida e cristalizada. Este tratamento cria uma película protetora que além de proporcionar brilho e beleza evita que o atrito direto com a pedra, dificultando assim a incidência de riscos ou arranhões.

Resistência a impacto, compressão e flexão super nano prime

Resistência a impacto, compressão e flexão
A nanotecnologia de ponta utilizada no Super Nano Prime elevou a classificação da pedra como dureza 7 na Escala de Mohs e tornou seus componentes ainda mais compactos e unidos. Desta forma, a capacidade de absorção de impactos, suporte de cargas e ao trafego intenso de pessoas sem sofrer danos passou a ser superior às demais pedras por um período de uso muito maior.

Resistência a manchas e reduzida absorção de líquidos super nano prime

Resistência a manchas e reduzida absorção de líquidos
O Super Nano Prime é totalmente isento de fissuras, poros ou outros pontos comuns das pedras naturais. Sua película protetora cria uma camada impermeabilizante na pedra que se inalterada impossibilita a absorção e acumulo de líquidos ou mesmo o surgimento de manchas de produtos como café, vinho, óleos e maquiagem, entre outros produtos de uso cotidiano.

ícone de resistência ao tempo e mudança de clima super nano prime

Resistência ao tempo e mudança de temperaturas
O Super Nano Prime pode ficar exposto ao sol, à chuva e à grandes mudanças de temperatura sem sofrer alterações de cor ou formato, o que mantém a sua aparência de novo por muito mais tempo.

ícone de resistência a ácidos do super nano prime

Resistência a ácidos e alcalinos
O Super Nano Prime é altamente resistente ao ataque químico e não sofre alteração na sua aparência ou brilho quando em contato com produtos ácidos ou alcalinos. Isso permite com que a pedra seja altamente resistente a vários produtos de limpeza comuns.

icone de resistência a sujeira e bactérias do super nano prime

Resistência a sujeiras e bactérias
O Super Nano Prime possui uma superfície cristalizada totalmente impermeável, o que garante absorção nula de líquidos e, sendo altamente higiênico, impede a proliferação de fungos, mofos e bactérias. A pedra ainda evita o acúmulo de poeira em sua superfície e a limpeza pode ser feita apenas com água, pano úmido e detergente de ph neutro.

super nano prime pedra sustentável

Sustentável
O Super Nano Prime é uma pedra industrializada que não precisa ser extraída da natureza. Com isso, não gera nenhum dano a mesma. Sua composição conta com 95% de materiais naturais, como o pó de mármore branco e cristais de vidro, que são reaproveitados e reciclados dos que já estão disponíveis no mundo, sem precisar de serem extraídos para a fabricação de novas pedras de Super Nano Prime.

vantagens do super nano prime

Outras vantagens
– Brilho intenso e espelhado;
– Uniformidade na superfície e na cor;
– Acabamento perfeito na execução de bordas e molduras;
– Pode ser repelido;
– Não é radioativo;
– Temperatura da pedra não é fria;
– Baixo custo de manutenção.

Comparativo

O Super Nano Prime possui propriedades únicas e inúmeras aplicabilidades, qualidades e características que o credenciam e o diferem das demais pedras.

Em relação às pedras naturais, o Super Nano Prime se destaca pelo seu brilho, dureza, homogeneidade e impermeabilidade.

Já em relação às demais pedras artificiais, o Super Nano Prime se destaca pela sua versatilidade, aparência e por possuir resistências ao calor direto, aos raios ultravioleta, ao alto tráfego de pessoas e também à rupturas.

tabela de propriedades do super nano prime

Corte, Instalação e Manutenção

O Super Nano Prime é muito superior ao Nanoglass tanto na versatilidade como no corte. Ele permite um corte mais preciso e até o final. Porém, como é uma pedra composta por cristais de vidro e pó de mármore, dentre outros componentes, possui alta dureza e estrutura compacta. Por isso, seu corte deve ser feito com cuidado e atenção por profissionais treinados e em condições plenas de segurança.

Antes de iniciar o processo, verifique o disco de corte: a lâmina deve ser de diamante para mármore ou cristais de vidro. Esta deve estar muito bem afiada e em perfeitas condições, sem peças ou discos quebrados ou mascados. A espessura da lâmina deve ser de 1.8 a 3.4 mm.

Aqueça e afie a lâmina por, no mínimo, 15 minutos antes de começar qualquer corte. Você deve se assegurar também de que tenha água de arrefecimento suficiente e constante durante todo o processo. Verifique também se a mesa de corte está estável, o balanço da mesma pode causar danos à pedra.

Fique atento à velocidade de corte durante o processo: a velocidade regular da cama/mesa deve estar entre 2,5 e 4m/min.

Para cortar uma chapa de Super Nano Prime, o primeiro corte deve ser no sentido do comprimento da chapa e o segundo, no sentido da largura da chapa, como demonstrado no desenho.

corte para pedra super nano prime

Para cortes feitos em chapas acima de 18mm recomendamos fazer o corte em duas etapas. Na primeira, a lâmina deve chegar até a metade da placa e na segunda, cobrir a outra metade para terminar o corte. Para realizar este procedimento a chapa não pode ter nenhuma movimentação lateral. E é imprescindível que o disco esteja perfeitamente alinhado com a direção do corte.

A instalação do Super Nano Prime é similar à das demais pedras, mas só deve ser feita por profissionais qualificados e com material próprio.

Para assentamento das pedras em pisos é aconselhado usar juntas com a distância de 1-3mm entre as peças e, para melhor aderência, é indicado o uso de Argamassa Colante Branca AC3-E.

Recomenda-se fazer o assentamento da pedra somente de 2 a 5 dias após a secagem do contrapiso. O rejunte com argamassa elástica flexível e impermeável na cor branca deve ser feito 3 dias após o assentamento do Super Nano Prime.

O Super Nano Prime apresenta o melhor custo beneficio quando o assunto é manutenção. Sua estrutura compacta aliada à sua superfície cristalizada não retém poeira ou sujeira e com uma simples limpeza volta ter sua aparência de novo.

Limpeza diária
Para o dia-a-dia, basta limpar com água e utilizar produtos à base de PH Neutro.

Limpeza Pesada

Termo de Garantia

Faça o download do Termo de Garantia do Super Nano Prime.

Fotos