Slim Flex – Projeto Varanda

projeto varanda
Arquitetura 8 de agosto de 2018

Slim Flex – Projeto Varanda

Hoje vamos falar sobre um projeto com aplicação do Slim Flex e que tem uma história bem interessante. Um projeto desafiador que contou com a experiência e bom gosto da arquiteta, Nathalia Otoni, da Óbvio Arquitetura, que, gentilmente, compartilhou conosco como foi esse trabalho.

Conhecendo a Demanda do Projeto

A varanda é um espaço muito bom para relaxar, apreciar a vista e passar um tempo com a família e os amigos. E foi justamente com essa demanda que a cliente procurou a Nathalia.

Contrariando a atual tendência que é de integrar a varanda à sala para ganhar mais espaço, a cliente queria fazer o caminho inverso.

Ela possuía um apartamento muito bom, já adaptado e bem distribuído, de aproximadamente 300m², mas estava pensando em vender o apartamento por sentir falta de uma área externa, a querida varanda.

Mas aí vem a pergunta: com um apartamento tão bom por que não fazer uma reforma?

A resposta para essa pergunta é apenas o começo das peculiaridades desse projeto.

Quais os Desafios do Projeto?

A cliente morava no apartamento com a família, marido e dois filhos, e o Teddy e Toddy, os dois cachorrinhos da casa. E ela não queria ter que sair do apartamento, então uma obra grande estava fora de cogitação.

Um desafio, não é mesmo?

Nada de reformas, trocar piso, mudar iluminação, quebrar paredes, nada disso. O novo espaço precisava ter cara de varanda, sem ser uma varanda e sem fazer obra.

A Nathalia precisava encontrar uma solução para dissuadir a cliente de vender o imóvel.

O Início da Solução para o Projeto!

O imóvel, como já dito, possuía um tamanho excelente e era muito bem distribuído. Porém, a partir de algumas conversas com a cliente, a Nathalia percebeu que haviam alguns cômodos ociosos no apartamento.

A Nathalia também percebeu que a sala utilizada para home theater, tinha o formato e a disposição exata de uma varanda. Adjacente a esse cômodo, haviam ainda uma sala de jantar e uma sala de estar que praticamente não eram utilizadas.

A solução foi inserir uma porta de vidro para “formalizar” a separação do cômodo e trabalhar o novo espaço da antiga sala de home theater.

O espaço foi decorado com plantas, para dar um ar mais natural e informal ao ambiente, uma mesa para ser usada tanto para o café da manhã quanto para tomar um vinho à noite com família e amigos, uso de móveis de madeira, enfim, elementos que compõem muito bem um espaço para varanda.

Mas ainda faltava algo. Textura no ambiente. Uma textura mais rústica e natural!

E como trabalhar isso sem a necessidade de uma reforma, sem retirar espaço do ambiente e sem mudar a iluminação do ambiente?

Slim Flex como Revestimento!

O Slim Flex, revestimento da Fabricati, foi aplicado na parede e veio como solução para resolver os dilemas assim. O revestimento oferece uma textura natural de pedra e é aplicado rapidamente. Nas palavras da arquiteta Nathalia, um material sensacional!

Por ser um material fino e fácil de aplicar, o trabalho foi feito de forma rápida, sem a necessidade de obras e, portanto, sem incomodar ou atrapalhar a rotina da família.

Como o material é fino, não houve perda de espaço do ambiente e também não houve necessidade de mexer na iluminação.

Além disso, o revestimento aplicado na parede serviu para balancear com a textura lisa do granito do piso.

O resultado?

A cliente desistiu de vender o apartamento e, melhor, está super satisfeita. Frequentemente utiliza-se do ambiente para produzir fotos para o negócio.

Abaixo algumas fotos do resultado:

projeto varanda 2

projeto varanda 3

Espero que vocês tenham gostado do case de hoje. Caso você já tenha trabalhado com o Slim Flex ou Super Nano Prime e queira compartilhar algum projeto legal como esse, entre em contato conosco pelo e-mail fabricati@fabricati.com.br, com o assunto “Gostaria de Divulgar Meu Projeto no Blog da Fabricati”.

Gostaríamos de agradecer a Nathalia Otoni, da Óbvio Arquitetura, por ter compartilhado essa história conosco. Quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho dela, pode acessar o site da empresa, aqui!

E você pode saber mais sobre o Slim Flex e o Super Nano Prime nesses links!

Até a próxima, Equipe Fabricati!

WhatsApp chat