Revestimento para sala: conheça as melhores opções para sua casa

Revestimentos 27 de novembro de 2019

Revestimento para sala: conheça as melhores opções para sua casa

A sala de estar é um dos ambientes mais frequentados da casa, servindo como um cartão de visita e um espaço para se reunir com os amigos ou simplesmente relaxar depois de um dia exaustivo. Por se tratar de um cômodo em que o conforto e a praticidade devem ditar a decoração do local, é preciso acertar na escolha do revestimento para sala, visando criar um ambiente relaxante e confortável sem deixar a sofisticação de lado.

Antes de tudo, é preciso considerar que o revestimento para sala deve apresentar, principalmente,  alta durabilidade, resistência e fácil manutenção. Essas características são essenciais para garantir qualidade ao projeto final e evitar qualquer tipo de problema após a instalação do revestimento. 

Além disso, é importante pensar em materiais que combinem com o estilo de sua casa para criar ambientes harmônicos e que dialoguem entre si. Afinal, o aspecto visual da sala é fundamental para deixar o espaço mais aconchegante e personalizado de acordo com seus gostos e necessidades.

Mas afinal, qual o melhor revestimento para sala? Abaixo, apresentamos alguns materiais recomendados para o revestimento de paredes e pisos desses ambientes. Acompanhe!

Revestimento para piso da sala

Por se tratar de um ambiente bastante utilizado, o impacto sobre os pisos pode acabar gerando desgastes e comprometer a durabilidade do material, caso não seja de boa qualidade. Por isso, opte por materiais de alta durabilidade e que possuam forte resistência contra impactos. Algumas boas opções são:

Porcelanato

O porcelanato é um revestimento fabricado com materiais nobres que garantem maior resistência mecânica, especialmente no caso de porcelanatos técnicos – sem a aplicação de esmalte na superfície. Também apresenta estabilidade térmica, uma vez que a superfície não absorve muito calor, sendo uma boa opção para regiões mais quentes. Além disso, o material traz muita sofisticação e pode ser encontrados em variadas versões de cores, estilos e texturas. 

Cerâmica

Consagrada há séculos, a cerâmica ainda é um material bastante utilizada no revestimento de pisos para diversos ambientes. Na sala, o produto ajuda a garantir a durabilidade do projeto, já que apresenta alta resistência mecânica e desgaste natural baixíssimo. A versatilidade da cerâmica também merece destaque: diferentes texturas e estampas podem ser encontradas com facilidade, o que ajuda a criar uma aparência personalizada para sua casa. 

Granito

O granito é um dos principais materiais utilizados em acabamentos de obras de construção civil, se destacando pelo aspecto visual e por sua alta resistência e durabilidade. Essas características fazem do material uma boa opção para a utilização no revestimento para sala, além de possuir um aspecto estético bastante sofisticado.

Madeira

Para quem busca criar um ambiente clássico e sofisticado ao mesmo tempo, o piso de madeira é a escolha perfeita para a sala. Mas se por um lado o material ajuda a valorizar a decoração do espaço, por outro, apresenta um custo elevado e necessidade de manutenção constante para manter seu aspecto natural. Portanto, analise se realmente vale a pena utilizar a madeira como revestimento para o piso.

Pisos vinílicos

Podendo ser encontrados em diversos formatos (placas, réguas, mantas, entre outros), os pisos vinílicos são conhecidos pela versatilidade que apresentam, sendo representada não apenas nos diferentes modelos, mas também nos locais onde podem ser instalados sem que percam suas características. Entre elas, podemos citar a resistência e durabilidade, a facilidade de instalação, a variedade de modelos e o baixo custo de investimento. 

Revestimento para parede da sala

Engana-se quem pensa que os materiais de revestimento devem ser aplicados somente no piso da sala. A parede, que muitas vezes recebe apenas tinta, pode ajudar a criar um ambiente muito mais sofisticado e confortável quando recebe e aplicação de revestimentos. Saiba quais materiais você pode utilizar!

Pastilhas

Bastante usadas no revestimento de cozinhas e banheiros, as pastilhas também são ótimas opções para utilizar no revestimento para sala, podendo revestir uma ampla área da parede ou apenas uma faixa específica. Na quantidade e nos tons certos, as pastilhas trazem uma atmosfera contemporânea e sofisticada ao ambiente.

Madeira

Além do piso, o revestimento de madeira também pode ser utilizado nas paredes da sala. A diferença é que é o produto mais indicado nesses casos é o revestimento que reproduz madeira em porcelanato. Para revestir o ambiente, uma boa dica é utilizar o material para compor painéis ou até mesmo uma parede completa. Contudo, evite o uso em excesso para não deixar o espaço muito monótono.

Pedra canjiquinha

A pedra canjiquinha tem ganhado cada vez mais espaço em projetos de decoração. Em ambientes internos, o material garante muita modernidade e cria um contraste bastante interessante com as paredes lisas. Aliás, o ideal é que apenas uma parede interna seja revestida com a pedral para agregar uma textura diferente ao espaço. Uma boa dica é aplicar a canjiquinha no painel de TV ou como revestimento da parede lateral da sala.

Slim Flex

O Slim Flex é uma pedra natural extremamente fina, leve e flexível. Proveniente do quartzito e do xisto, o produto é fabricado na Índia em um processo artesanal que mantém as propriedades naturais da pedra, garantindo beleza e resistência. A grande vantagem do material é sua flexibilidade, o que o torna propício para o revestimento de paredes curvas, colunas e painéis.

Nano Prime

Considerada a 4ª geração do nanoglass, o Nano Prime une modernidade e sofisticação para garantir a máxima qualidade para diversos tipos de revestimento. O material apresenta alta durabilidade e resistência contra riscos, impactos e agentes naturais. Além disso, possui uma aparência homogênea e sofisiticada, que aliada à execução perfeita de acabamento, ajuda a deixar o ambiente com muito mais requinte.

revestimento para sala

Que tal garantir mais modernidade, qualidade e sofisticação para sua sala? A Fabricati comercializa o Slim Flex e o Nano Prime para as regiões sul e sudeste com toda a agilidade e segurança que você precisa. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Tags: , , , ,