Revestimento para sala: 5 materiais que podem transformar o ambiente

revestimento para sala
Decoração, Revestimentos 12 de abril de 2021

Revestimento para sala: 5 materiais que podem transformar o ambiente

Ao pensar na reforma ou em uma nova decoração para a sala de estar, é comum considerar móveis ou objetos decorativos para compor o ambiente. Apesar de serem boas opções, existe um elemento fundamental que ajuda a trazer uma nova cara ao espaço: o revestimento para sala.

A sala de estar é um ambiente destinado a momentos de relaxamento, descanso ou reuniões entre a família. Também é um dos locais mais comuns para receber amigos e visitas, portanto merece uma atenção especial na hora de decorar e revestir. Vamos conferir os melhores materiais para usar como revestimento?

O que devo considerar ao escolher o revestimento para sala?

Os revestimentos para sala podem ser utilizados nos pisos, paredes e detalhes de acabamento. Para trazer maior conforto, modernidade e elegância ao ambiente, é preciso escolher o material certo para o espaço. Saiba o que você deve considerar:

Estilo do cômodo

Existem diferentes materiais com diversas cores, texturas e variações que podem ser utilizados como revestimento. Para que o projeto fique harmônico, é importante analisar o estilo do cômodo, considerando paletas de cores, elementos decorativos, tipo de arquitetura, etc.

Valorização do ambiente

Se você vai reformar ou redecorar a sala, pensa em deixar o ambiente mais sofisticado e atrativo visualmente, certo? Por isso, é importante buscar por materiais que ajudem a valorizar o ambiente esteticamente. A dica é priorizar revestimentos modernos que aliam resistência, durabilidade e funcionalidade a uma aparência atrativa.

Necessidades específicas

Além da estética, a escolha do revestimento também deve partir das necessidades específicas que você possui. Precisa que o chão tenha resistência ao escorregamento? Alguém pode se machucar? Deseja trazer a sensação de amplitude do espaço? Enfim, não esqueça de considerar suas necessidades.

Temperatura do revestimento

Como a sala é utilizada com bastante frequência em diferentes momentos do dia, é importante que o revestimento proporcione conforto térmico ao ambiente. Existem revestimentos que não retêm o calor e podem ajudar a deixar o espaço mais agradável.

Instalação e manutenção

Para evitar grandes reformas, o ideal é priorizar revestimentos que ofereçam facilidade na instalação, mas sem deixar de lado um bom acabamento final. Por fim, também é importante optar por aqueles que sejam fáceis de limpar e que não exijam muito mais do que um pano e um produto de limpeza multiuso.

5 tipos de revestimento para a sala

Como a sala é um ambiente interno e que, geralmente, está livre da ação da umidade, as opções de revestimento acabam sendo bastante amplas. Abaixo, listamos 5 materiais que ajudam a transformar a decoração do espaço. 

Cimento queimado

O revestimento de cimento queimado pode ser utilizado na parede, no chão e até mesmo no teto. Há algum tempo atrás, o material era disponibilizado na cor cinza, mas hoje já existem diferentes tipos de texturas disponíveis no mercado. Apesar de combinar com diferentes estilos, o cimento queimado é ideal para projetos com ares industriais

O material ainda é considerado frio –  como os pisos cerâmicos – e ajuda a trazer maior conforto térmico, além de reduzir o impacto da luminosidade excessiva, caso seja utilizado em cores mais escuras, promovendo maior sensação de relaxamento e bem-estar.

revestimento para sala

MDF

A madeira MDF, utilizada comumente em móveis, também pode servir como um revestimento para sala. O material pode ser usado na parede ou no painel de TV e como substituto do forro de gesso. É ideal para salas com estilo mais rústico ou para trazer um toque de natureza ao ambiente.

Existem diferentes tipos de MDF que podem ser usados em seu projeto, como o ripado, que é mais moderno e pode ser encontrado em diversas texturas, e o liso, que ajuda a trazer um ar de elegância e sofisticação.

revestimento para sala

Revestimento 3D

Formado por um conjunto de placas que formam painéis tridimensionais para serem fixados à parede, o revestimento 3D apresenta profundidade e é recomendado para quem deseja um projeto com impacto visual grande. 

Para não exagerar, a dica é utilizar esse revestimento somente em uma das paredes, de preferência a que fica atrás do sofá. Isso porque o design do material é muito atrativo, traz sensação de movimento e faz com que a parede que recebe o produto seja o grande destaque do espaço.

revestimento para sala

Porcelanato

O porcelanato tem se mostrado um revestimento cada vez mais versátil e que combina com diferentes ambientes e estilos. Para utilizar o material como revestimento para sala, o mais recomendado é apostar no porcelanato polido, por ser um piso frio e de fácil limpeza.

O visual estético também merece destaque, já que o material possui uma superfície lisa e brilhante, trazendo mais elegância e sofisticação. Além disso, o porcelanato ainda é capaz de deixar o ambiente interno mais fresco.

revestimento para sala

Nano Prime

Para garantir ainda mais beleza, sofisitcação e elegância, o Nano Prime é a escolha certa de revestimento para sala. Desenvolvido com nanotecnologia, o material é a 4ª geração do nanoglass, trazendo em sua composição um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore branco, tornando-o ainda mais puro que o anterior.

A extrema elegância e sofisticação do Nano Prime se deve à sua superfície sólida e cristalizada, 100% homogênea na cor branca e com um brilho intenso e espelhado. A beleza da pedra agrega valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos e estilos decorativos.

Além disso, o Nano Prime apresenta alta durabilidade e elevada resistência às mais diversas situações do dia a dia, tornando-o ideal para revestir o piso, parede ou outras superfícies da sala.

revestimento para sala

Quer garantir toda a exclusividade do Nano Prime para a sua sala? Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Tags: , , ,