Revestimento para parede externa: conheça o poder do Silm Flex

Arquitetura 16 de novembro de 2021

Revestimento para parede externa: conheça o poder do Silm Flex

Seja para varandas, fachadas, espaços gourmets, jardins ou outros locais, o revestimento para parede externa é uma peça que pode transformar o ambiente e fazer toda a diferença no projeto decorativo desses espaços. 

Para criar um projeto personalizado e que realmente seja atrativo e funcional para o espaço escolhido, é fundamental acertar na escolha do material. Hoje, é possível encontrar diversas opções de revestimento que fogem do tradicional e aliam beleza, elegância, qualidade e durabilidade em um mesmo produto.

Mais moderno, versátil e atrativo, o Slim Flex é uma excelente opção de revestimento, combinando com o estilo de diferentes ambientes e atendendo às necessidades dos mais diversos projetos. Continue a leitura e saiba mais sobre o material!

O que é Slim Flex?

O Slim Flex é uma pedra natural, extremamente fina, leve e flexível. O material é proveniente de duas rochas – quartzo e xisto – e sua fabricação é realizada na Índia, por meio de um processo artesanal que mantém as propriedades naturais da pedra, garantindo beleza e resistência.

Durante a fabricação, a pedra é revestida com uma camada de resina de poliéster e fibra de vidro. É isso que mantém as suas característica originais e confere maleabilidade para curvatura de até 360­­º, um diferencial que nenhuma outra pedra é capaz de oferecer.

Por ser fino e totalmente flexível, o material se adapta a diferentes tipos de superfície e acabamentos, sendo uma excelente escolha para ser utilizado como revestimento para paredes externas curvas ou não lineares e de diferentes tipos, tamanhos e formatos.

Vantagens do Slim Flex

Quando falamos em revestimento para parede externa, é preciso ter em mente que nem todos os materiais podem ser utilizados em seu projeto. Isso porque os agentes externos, como sol, chuva, umidade, calor e outros fatores podem acabar comprometendo a qualidade e durabilidade do produto.

Para que isso não aconteça, você sempre deve observar as características do material e assegurar que ele é uma boa opção para ambientes externos. O processo de produção do Slim Flex garante características ideais para a instalação em áreas externas. As principais vantagens do material para estes espaços incluem:

  • Resistência à água, sol e outros agentes naturais;
  • Longa durabilidade;
  • Fácil manuseio e instalação;
  • Fácil aderência à diversas superfícies;
  • Facilidade de limpeza e manutenção.

Além de todas as vantagens em relação à funcionalidade, o Slim Flex também traz beleza e elegância aos ambientes em que é instalado. A versatilidade do material também merece destaque: são 8 opções que variam desde a mais rústica até a mais lisa para atender aos diversos estilos de projetos.

Onde instalar o Slim Flex?

Como vimos, o Slim Flex apresenta grandes vantagens para ser usado como revestimento para parede externa, mas os destaques do material ficam por conta da flexibilidade,  maleabilidade 360º e de sua fina espessura.

Tudo isso permite que a pedra seja instalada sobre diferentes superfícies e materiais. Dentre os principais revestimentos que o material pode ser aplicado, estão:

  • Madeira;
  • MDF;
  • Vidro;
  • Alumínio;
  • Azulejo;
  • Cimento;
  • Gesso;
  • Cerâmica.

Portanto, independente do material da parede externa, o Slim Flex não possui restrições de uso e se adequa facilmente às necessidades estéticas e funcionais do seu projeto.

 

Conheça melhor o Slim Flex clicando aqui e entre em contato conosco para solicitar seu orçamento sem compromisso!

 

Tags: , , ,