Revestimento para parede da sala: qual material utilizar?

revestimento para parede da sala
Decoração, Revestimentos 16 de agosto de 2021

Revestimento para parede da sala: qual material utilizar?

A sala de estar é um dos ambientes mais utilizados na grande maioria dos lares. Seja para descansar, assistir TV, ler um bom livro ou receber amigos e familiares, esse espaço tem diversas finalidades e é onde passamos boa parte do tempo em casa. Para deixar o ambiente ainda mais confortável e personalizado, investir em um bom revestimento para parede da sala pode fazer toda a diferença.

Muitas vezes, é comum pensar em elementos decorativos – como poltronas, vasos, enfeites, etc – e acabar deixando as paredes de lado. No entanto, elas também são parte integrante da decoração e precisam de uma atenção especial. Com o revestimento certo, é possível modificar todo o ambiente e trazer mais elegância e sofisticação para sua sala.

5 tipos de revestimento para parede da sala

Se você deseja fugir da tradicional pintura, existem diversas opções de revestimento no mercado que são ideais para utilizar na sala de estar. Como é um ambiente interno, que não recebe umidade e não sofre com a luz solar direta, existe uma gama bastante diversa de materiais que podem ser utilizados como revestimento parede da sala.

Para te ajudar a acertar na escolha, separamos os 5 melhores tipos de revestimento que podem transformar a decoração da sua sala. Confira!

Revestimento 3D

O revestimento de parede 3D é formado por um conjunto de placas que formam painéis tridimensionais para serem fixados à parede. Como o próprio nome diz, o material é 3D, ou seja, possui profundidade. É uma boa opção para trazer mais elegância ao ambiente, já que oferece um ótimo acabamento estético.

O revestimento 3D pode ser encontrado em gesso, porcelanato ou com base cimentícia. Esse tipo de revestimento é ideal para salas maiores, já que pode causar a sensação de redução do espaço. Por isso, a recomendação é revestir apenas uma parede, de preferência a que fica atrás do painel de TV.

revestimento para parede da sala

Cimento queimado

Com aspecto rústico, o cimento queimado vem se tornando uma tendência cada vez mais comum no universo da arquitetura e decoração. Esse material oferece um acabamento estilo industrial e mais simples, mas quando harmonizada com os elementos certos, traz a ideia de modernidade e enriquece o conceito.

Além de ser utilizado em pisos e bancadas, o cimento queimado é uma excelente opção de revestimento para parede da sala. É um modo mais econômico de realçar a parede e torná-la um verdadeiro elemento surpresa.

revestimento para parede da sala

Madeira

Muito utilizada como revestimento para pisos, a madeira também pode se tornar um excelente revestimento para parede da sala. O material é uma boa escolha para quem deseja trazer um ar natural para casa, dentro de um estilo mais rústico, mas sem perder a elegância.

Na hora de escolher o material, é preciso se atentar à qualidade da matéria-prima utilizada, para que a madeira não se desgaste e nem seja abrigo para os insetos. Uma boa alternativa é optar por revestimentos que imitam madeira, como o porcelanato, já que oferecem menos riscos de danos e problemas.

revestimento para parede da sala

Canjiquinha

Desde o estilo rústico até o moderno, a canjiquinha é capaz de trazer um ar mais sofisticado em todos os ambientes em que é instalada. Somado a isso, a pedra apresenta uma grande variedade de tons, tamanhos e espessuras, o que a torna muito versátil para todos os tipos de espaços. 

Como revestimento para parede da sala, o material a pedra garante muita modernidade e cria um contraste bastante interessante com as paredes lisas. Aliás, o ideal é que apenas uma parede – como a atrás do painel de TV – seja revestida com o material para agregar uma textura diferente ao espaço.

revestimento para parede da sala

Slim Flex

Apesar de ser uma pedra natural, formada por compostos geológicos, o Slim Flex vai contra o conceito enraizado do que é uma pedra. É totalmente fina, leve e possui maleabilidade para curvatura de até 360­­º. Proveniente do quartzito e do xisto, é coberto por uma capa de poliéster e fibras de vidro para dar ainda mais qualidade ao produto.

Fácil de ser transportado e de instalação super rápida e limpa, o Slim Flex pode ser aplicado em superfícies planas ou curvas, sobre diversos tipos de material e em áreas internas ou externas, inclusive com contato direto com água e sol.

Disponível em tonalidades cinzas, a pedra é uma excelente opção para trazer mais elegância e sofisticação aos ambientes em que é instalada, podendo ser aplicada sobre diversos outros materiais.

revestimento para parede da sala

Nano Prime

Sinônimo de elegância, requinte e sofisticação, o Nano Prime é desenvolvido com nanotecnologia e utiliza um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore branco, tornando-o mais puro dos Nanoglass. 

Sua superfície sólida e cristalizada, 100% homogênea na cor branca possui um brilho intenso e espelhado. Altamente versátil, o material agrega valor e exclusividade às salas com diferentes estilos arquitetônicos e decorativos, trazendo muito mais beleza aos espaços. 

Além disso, a alta tecnologia empregada possibilita acabamentos perfeitos na execução de bordas e molduras, tornando a pedra a escolha perfeita para garantir ainda mais luxo e sofisticação ao seu projeto. 

revestimento para parede da sala

Quer acompanhar mais dicas de arquitetura e decoração? Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades.

Tags: , ,