Revestimento para parede: conheça as melhores opções para sua casa

revestimento para parede
Decoração, Revestimentos 25 de julho de 2019

Revestimento para parede: conheça as melhores opções para sua casa

Na hora de elaborar o projeto de revestimento, é comum priorizar pisos, cubas e bancadas, certo? Apesar de serem os locais com maior destaque, muitas vezes negligenciamos algo que pode fazer toda a diferença em sua casa ou estabelecimento comercial: o revestimento para parede

Seja em ambientes externos ou internos, o revestimento para parede proporciona muito mais sofisticação e modernidade aos espaços, já que ocupa uma grande área e acaba recebendo maior destaque visual. 

Mas para além do aspecto visual, é preciso pensar em um projeto que também traga conforto e praticidade ao ambiente, além de garantir fácil limpeza e manutenção. Uma boa opção são as pedras naturais ou industrializadas, capazes de proporcionar excelentes benefícios para espaços residenciais e comerciais. Saiba mais!

revestimento para parede

Por que utilizar pedras para revestir paredes?

Se você comparar uma parede apenas pintada com uma parede revestida com pedras já vai descobrir a resposta para esta pergunta. As pedras para revestimento modificam completamente o ambiente, proporcionando diversos benefícios para projetos arquitetônicos. Conheça os principais!

  • Valorização: as pedras para revestimento trazem muito mais charme e sofisticação aos espaços em que são instaladas, resultando em maior valorização do imóvel, seja residencial ou comercial.
  • Personalidade: uma das grandes vantagens é que, a grande variedade de opções, permite criar projetos personalizados, atendendo às necessidades e desejos dos proprietários e deixando o ambiente muito mais diferenciado.
  • Custo-benefício: o custo inicial pode parecer elevado, mas a valorização e personalidade que as pedras trazem ao ambiente oferecem um excelente custo-benefício final, além de dispensar pinturas e manutenções frequentes.

Em quais locais utilizar revestimento para parede?

O revestimento para parede pode ser aplicado em diversos espaços, mas sempre pensando no ambiente como um todo para garantir harmonia e sofisticação. Alguns locais podem ser mais indicados para o revestimento, como:

  • Fachadas;
  • Paredes de escadas;
  • Parede da mesa de jantar;
  • Painel de TV;
  • Lavabo;
  • Hall de entrada;
  • Churrasqueira.

revestimento para parede

5 tipos de revestimento de paredes

Existem diversos revestimentos que podem ser utilizados em paredes, mas é sempre importante escolher aquelas que possuem alta resistência e durabilidade, principalmente se forem utilizadas em ambientes externos. Para te ajudar na hora da escolha, separamos 5 pedras ideais para revestimento de paredes. Confira!

Porcelanato

Geralmente utilizado no revestimento de pisos, o porcelanato também é uma boa escolha para revestir paredes, trazendo muita elegância e aconchego ao ambiente. Embora não seja uma pedra, o material é muito utilizado em substituição às pedras, sendo altamente resistente e possui excelente acabamento final, além de apresentar baixa absorção de água. 

Por isso, é uma boa opção para paredes externas que estão sujeitas à ação da chuva e ambientes internos, como cozinhas e banheiros, que apresentam maior grau de umidade. Além da tradicional cor branca, existem porcelanatos que reproduzem madeira, mármore e concreto, o que garante muita versatilidade ao material.

Pedra São Tomé

Extraída no estado de Minas Gerais, a Pedra São Tomé apresenta vários formatos, tamanhos e cores, sendo ideal para diferentes tipos de projetos e ambientes. O material possui alta resistência contra riscos, manchas e agentes naturais, além de longa durabilidade, podendo se manter intacta por cerca de 30 anos. 

Além disso, não absorve calor nem umidade, e em locais com temperaturas altas, é capaz de deixar o ambiente mais fresco. A Pedra São Tomé pode ser utilizada em revestimentos de paredes externas e internas, combinando  combina com todos os tipos de projetos, dos mais rústicos aos mais contemporâneos.

Granito

O granito apresenta uma série de vantagens que o tornam muito propício para revestimentos. A primeira delas é a alta resistência que o material possui contra manchas, riscos, impactos e agentes naturais, capaz de garantir a durabilidade da pedra por um longo período. Somado a isso, o granito apresenta baixa porosidade, o que possibilita sua instalação em ambientes úmidos.

A principal desvantagem do granito é em relação ao seu visual. Por não ser tão homogêneo, não é capaz de garantir uma aparência uniforme aos espaços. Contudo, possui maior luminosidade, se comparado ao mármore, por exemplo, e em alguns projetos, pode ser uma boa opção para criar ambientes modernos.

Slim Flex

Proveniente do quartzito e do xisto, o Slim Flex é fabricado na Índia em um processo artesanal que mantém as propriedades naturais da pedra, garantindo beleza e resistência, graças à sua aparência exótica e atrativa. 

A principal vantagem dessa pedra é que ela é dobrável e flexível, uma tecnologia inovadora não encontrada em nenhum outro tipo de pedra. Isso permite que ela seja instalada em paredes curvas ou não lineares. Outro grande benefício é que a pedra é muito leve, sendo uma boa opção para paredes de gesso, que normalmente não poderiam ser revestidas com pedras.

Além disso, é um material fino, ocupando menos espaço na obra. Também apresenta baixa porosidade e alta resistência a raios ultravioletas, o que a torna ideal para ambientes internos e externos. A pedra possui cores rústicas e lisas, permitindo que ela combine com diferentes ambientes, além de ser de fácil aderência, o que torna o processo de aplicação bem simples.

Super Nano Prime

Considerada a 4ª e mais recente geração do nanoglass, o Super Nano Prime é a pedra mais moderna e inovadora da categoria. É um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos. 

A alta tecnologia empregada e a possibilidade de acabamentos detalhados tornam a pedra perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos ambientes. Outra vantagem é que o Super Nano Prime, apesar de ser extremamente resistente, pode ser repolido ao longo dos anos, caso venha a sofrer algum dano, garantindo ainda mais qualidade ao produto. Também é considerado um material higiênico, sendo resistente a sujeiras e bactérias.

O Super Nano Prime é considerado uma pedra multifuncional por possuir uma extrema versatilidade. Ele garante à cada projeto seu melhor desempenho, sofisticação nos acabamentos e imponência à decoração. É um excelente material para fachadas e revestimento para parede em ambientes externos e internos. O produto combina com ambientes residenciais, comerciais e qualquer tipo de estabelecimento.

Está procurando opções em revestimento para parede? A Fabricati comercializa o Slim Flex e o Super Nano Prime, excelentes opções para revestir esses espaços. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Tags: , , ,

WhatsApp chat