Revestimento para banheiro: qual material usar dentro do box?

revestimento para banheiro
Decoração, Revestimentos 6 de setembro de 2019

Revestimento para banheiro: qual material usar dentro do box?

Por ser um ambiente intimista e muito particular, o banheiro merece uma decoração personalizada para garantir mais conforto e praticidade no seu dia a dia. Mas na hora de pensarmos no melhor revestimento para banheiro, geralmente levamos em conta apenas a cuba, sem considerar o revestimento interno para o box, que pode fazer toda a diferença para criar um espaço mais relaxante e sofisticado.

Neste artigo, vamos apresentar 5 materiais indicados para realizar o revestimento do piso e das paredes do box do banheiro. Acompanhe!

Cuidados na hora de escolher o revestimento

Contar com um projeto bem elaborado de revestimento para box ajuda a deixar o ambiente mais harmônico ao dialogar com outros elementos do banheiro e até da casa. Contudo, pensar somente na parte estética é um erro que pode gerar muita dor de cabeça e aumentar os riscos de acidentes, como quando o piso é muito escorregadio, por exemplo.

É por isso que é preciso considerar alguns fatores essenciais na hora de escolher o revestimento para banheiro mais adequado para sua casa. O ideal é que o material seja resistente à umidade, apresente alta durabilidade e seja de fácil manutenção. Com essas características, é possível garantir muito mais segurança e tranquilidade na hora de seu banho.

revestimento para banheiro

Quais os melhores materiais para revestimento do box? 

A escolha para o revestimento interno do box deve ser feita levando em consideração o estilo de sua casa e, principalmente, do banheiro. Apesar de as opções serem mais restritas – por se tratar de um ambiente úmido – ainda assim existem diversos materiais que você pode utilizar. Abaixo, listamos 5 opções de revestimento!

Granito

O granito é uma pedra natural que apresenta alta resistência contra manchas, riscos, impactos e agentes naturais, capaz de garantir a durabilidade da pedra por um longo período. Somado a isso, o granito apresenta baixa porosidade, o que possibilita sua instalação em ambientes úmidos. 

A aparência do granito também merece destaque. Seu aspecto luminoso ajuda a realçar suas características naturais, trazendo requinte e elegância aos ambientes, além de ser um material muito fácil de limpar, principalmente se possuir cores mais escuras. A única recomendação é apostar em um produto antiderrapante se a instalação do revestimento também for feita no piso.

Porcelanato

O porcelanato é um material bastante versátil e pode ser utilizado em diversos ambientes da casa. No banheiro, esse tipo de revestimento é recomendado por apresentar alta resistência e não deixar a superfície tão escorregadia, principalmente se for utilizada a versão rústica ou acetinada do material. 

Além disso, o porcelanato possui ajuda a deixar o espaço mais frio, uma vez que sua superfície não absorve muito calor. Isso faz com que a escolha seja encorajada em regiões quentes, pois o próprio piso cumpre o papel de ajudar na manutenção de um ambiente fresco.

Seixos telados

Seixos telados são pedras de superfície lisa e formato arredondado, moldado pelas águas dos rios de onde essas pedras são retiradas. Por terem uma aparência bastante natural, são capazes de passar a impressão de movimentos nas paredes e pisos, além de transmitirem uma profunda sensação de relaxamento. 

E como são bastante resistentes e duráveis, esse tipo de revestimento pode ser utilizado na área interna do box, ajudando a criar um ambiente aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo. Para manter o brilho da pedra, recomenda-se aplicar resina fosca ou brilhante pelo menos duas vezes ao ano.

Pedra São Tomé

A Pedra São Tomé apresenta alta resistência contra riscos, manchas e agentes naturais, além de longa durabilidade, podendo se manter intacta por cerca de 30 anos. Não absorve calor, suporta altas cargas de peso e atrito e é antiderrapante, o que a torna uma boa opção de revestimento para banheiro.

É considerada muito sofisticada, trazendo beleza aos ambientes em que é instalada. Como não absorve calor nem umidade, em locais com temperaturas altas, é capaz de deixar o ambiente mais fresco, além de ser um tipo de pedra que combina com todos os tipos de projetos, dos mais rústicos aos mais contemporâneos.

Super Nano Prime

O Super Nano Prime é um material desenvolvido com nanotecnologia, que utiliza um grande percentual de cristais de vidro e pó de mármore em sua fabricação. A alta tecnologia empregada e a possibilidade de acabamentos detalhados tornam a pedra perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza. 

É um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos. Por isso, é uma ótima opção para utilizar como revestimento para banheiro, sendo indicada para todo o ambiente.

Quer saber mais sobre o Super Nano Prime? Acesse nossa página exclusiva sobre o produto e conheça todos benefícios, indicações de uso e muito mais. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar!

Tags: , , ,

WhatsApp chat