Revestimento externo: 10 ideias inspiradoras para sua casa

revestimento externo
Decoração, Revestimentos 10 de março de 2020

Revestimento externo: 10 ideias inspiradoras para sua casa

Durante uma reforma ou construção, os revestimentos de ambientes internos ganham mais destaque em virtude do maior tempo que passamos nestes locais e do conforto que trazem para nosso dia a dia. Mas para criar um projeto completo, vale a pena dar uma atenção especial ao revestimento externo para criar ambientes modernos, sofisticados e que façam a diferença em sua rotina.

Ao pesquisar projetos de revestimento é muito comum você encontrar salas, cozinhas e banheiros decorados com pedras naturais ou industrializadas. No entanto, ao pesquisar  projetos para revestimento externo as opções são menos comuns, certo? De fato, eles são mais raros de ser encontrados – em virtude da priorização de ambientes internos –  mas com as inspirações certas você pode deixar sua casa ainda mais incrível.

Para te ajudar nessa missão, a Fabricati preparou um artigo especial com 10 ideias inspiradoras de revestimentos externos para você colocar em prática na sua casa. Acompanhe!

Cuidados com as pedras para revestimento externo

Antes de passarmos para as inspirações, vale a pena ressaltar que é preciso adotar alguns cuidados na hora de escolher a pedra para revestimento externo. Um material que ficou bem na cozinha, por exemplo, pode não ser o mais indicado para um jardim, área de piscina, fachada ou outro ambiente externo.

Isso porque nem todas as pedras possuem as características necessárias para serem instaladas nestes locais. Os materiais utilizados em ambientes externos precisam cumprir alguns requisitos para garantir a durabilidade e praticidade do projeto, como: 

  • Resistência: as pedras precisam ser resistentes a agentes naturais – sobretudo radiação solar, chuva e calor – para permanecer com suas características físicas originais e não comprometer a qualidade do projeto.
  • Fácil manutenção: geralmente, as pedras para revestimento externo são instaladas em pisos, paredes e fachadas, ou seja, locais com áreas consideradas grandes. Por isso, o ideal é que o material utilizado seja de fácil limpeza e manutenção.
  • Função antiderrapante: algumas pedras de revestimento possuem uma superfície lisa e escorregadia, o que as tornam impróprias para ambientes externos. Nesses casos, é preciso optar por materiais que tenham função antiderrapante para a instalação no piso de garagens, jardins ou na borda de piscinas. 

10 ideias inspiradoras

Está pronto para renovar o visual de sua casa? Abaixo, você confere 10 ideias de ambientes externos para se inspirar. Vamos lá?

revestimento externo

Pedras de cor escura são boas opções de revestimento externo, já que sujam com menos facilidade. Neste projeto, a irregularidade no formato e disposição das pedras criou um projeto bastante interessante.

 

revestimento externo

A cor clara das pedras na parede – porém não totalmente brancas – ajudou a dialogar com as demais cores do ambiente, criando um espaço harmônico e sofisticado. Revestir paredes com pedras é uma boa opção para quem fugir da simplicidade de uma pintura.

 

revestimento externo

Fazer caminhos com pedras no jardim ajuda a criar um ambiente moderno e faz toda a diferença para o charme do local. Mármore e granito são boas opções para serem utilizadas com essa finalidade.

 

revestimento externo

O revestimento de bordas de piscina deve ser feito com pedras antiderrapantes e com baixa porosidade para evitar a penetração de água. Cores claras são sempre as melhores opções para estes locais.

 

revestimento externo

Este projeto ganhou um ar totalmente sofisticado com a instalação de pedras na fachada. O local de passagem para a entrada e saída e o revestimento no piso da garagem também fizeram a diferença.

 

revestimento externo

Esta área externa ganhou um ar rústico com pedras de tonalidade mais escura. Nestes locais, o material utilizado deve ser sempre altamente resistente a impactos.

 

revestimento externo

A grande quantidade de pedras ajudou a trazer muito mais sofisticação e ao mesmo tempo um toque clássico ao ambiente. As cores mais escuras criaram um contraste interessante com os elementos brancos.

 

revestimento externo

A entrada desta casa ficou muito mais imponente com as pedras no caminho e uma parede lateral também decorada com pedras para revestimento. Para não deixar o ambiente monocromático, a opção por pedras mais escuras na parede lateral fez grande diferença.

 

revestimento externo

As pedras claras no jardim combinaram com a modernidade do projeto e deram um toque especial à decoração. Ao fundo, as pedras utilizadas nas paredes quebraram a monotonia do branco e criaram um ambiente com mais vivacidade.

 

revestimento externo

A pedra canjiquinha é uma boa opção para ser usada em fachadas e entradas, trazendo mais modernidade e sofisticação ao ambiente com um toque clássico.

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude a inspirar mais pessoas!

Tags: , , ,

WhatsApp chat