Revestimento em pedra: conheça os materiais mais sofisticados

revestimento em pedra
Decoração, Revestimentos 8 de junho de 2021

Revestimento em pedra: conheça os materiais mais sofisticados

Antes usado apenas principalmente em pisos e paredes, o revestimento em pedra ganhou muito mais espaço no mercado e apresenta uma ótima versatilidade para ser utilizado em diversos ambientes. Seja em espaços internos ou externos, residenciais ou comerciais, as pedras podem ajudar a transformar totalmente o local em que são instaladas.

Para isso, investir em materiais elegantes e sofisticados pode fazer toda a diferença no resultado final do projeto. E em se tratando do nosso lar ou de espaços comerciais, a sofisticação é um elemento fundamental para proporcionar maior comodidade, beleza e personalização. 

Para não ficar na mesmice dos materiais convencionais, vamos apresentar revestimentos em pedra sofisticados capazes de criar ambientes atrativos e diferenciados. Acompanhe!

O primeiro passo para a escolha do revestimento em pedra

Por mais que estejamos falando em sofisticação, não podemos esquecer de um detalhe importante que deve ser considerado na hora da escolha do material: sua funcionalidade para ser utilizado em um ambiente ou local específico.

Cada tipo de revestimento possui características próprias que o tornam próprio ou impróprio para um determinado espaço. Na hora da compra, é preciso conhecer as particularidades de cada revestimento em pedra para acertar na escolha e evitar dores de cabeça no futuro.

Saiba o que você deve considerar:

  • Ambientes internos: em ambientes internos, como banheiro e cozinha, o revestimento em pedra deve ser resistente a manchas, riscos e impactos e, principalmente, apresentar baixa ou nula absorção de líquidos. Além disso, prefira cores neutras e materiais com textura polida.
  • Ambientes externos: revestimentos destinados a espaços externos devem apresentar alta resistência, sobretudo em relação ao sol, chuva e outros agentes naturais, além de apresentar facilidade na manutenção e função antiderrapante, caso sejam utilizados no piso.

Quais os revestimentos em pedra mais sofisticados do momento? 

O mercado de revestimentos em pedra está em constante evolução e desenvolvendo novos materiais com uma frequência cada vez maior. Por isso, nada de se limitar aos materiais convencionais. Apostar em revestimentos mais modernos e sofisticados é a escolha certa para garantir um resultado único. Confira os melhores:

Mármore travertino

Apesar de lembrar o mármore tradicional, o mármore travertino é um material mais nobre, sofisticado e versátil. Existem diferentes tipos da pedra, mas os mais procurados são o Romano, o Navona e o Nacional, que podem, ainda, serem encontrados em diferentes acabamentos.

Originado de águas termais, o mármore travertino pode variar do bege claro ao amarronzado, apresentando pequenas fissuras que lembram ramos e folhas. Graças à sua beleza natural, é capaz de transmitir nobreza e sofisticação aos ambientes em que é instalado.

revestimento em pedra

Quartzo

O quartzo é uma pedra natural bastante sofisticada, além de apresentar alta resistência a manchas, riscos e impactos. A pedra ainda possui baixa porosidade, diferentes cores e acabamentos. Essa versatilidade faz com que o quartzo possa ser utilizado em diversos ambientes, sendo que as bancadas de cozinha são os locais mais comuns.

Para criar um projeto realmente sofisticado, é preciso contar com mão de obra especializada, já que o quartzo é um material mais difícil de ser trabalhado. No entanto, com os profissionais certos é possível garantir excelente acabamento e um resultado final muito atrativo.

revestimento em pedra

Pedras sinterizadas

As pedras sinterizadas são um composto de pedras que passam por um processo químico e a elevadas temperaturas para chegar ao seu padrão final. Com cores e formatos variados, o diferencial dessas pedras é o tamanho da sua metragem, que pode chegar a 3,20 x 1,60m.

Além disso, apresenta altíssima resistência a manchas, riscos, água e calor, podendo ser utilizadas em ambientes internos e externos. Devido ao seu tamanho, as pedras sinterizadas são uma boa escolha para o revestimento de fachadas.

revestimento em pedra

Pedra Hitam

A Hitam é uma pedra originária da Indonésia, capaz de conferir um toque de exclusividade tanto em espaços internos quanto externos. Considerada bastante sofisticada, possui uma coloração natural que varia entre tons de cinza e preto. 

Por sua cor mais escura, a Hitam traz muito mais imponência aos ambientes, mas é preciso ficar atento para não destoar muito do estilo dos demais elementos do ambiente. Ela pode ser aplicada em diversos locais, como o piso ao redor da piscina ou como o próprio revestimento da piscina, e em ambientes internos com áreas molhadas, como cozinhas, banheiros e saunas.

revestimento em pedra

Nano Prime

Considerada a 4ª e mais recente geração do nanoglass, o Nano Prime é a pedra mais moderna e inovadora da categoria. Também é desenvolvida com nanotecnologia, mas seu processo produtivo agregou um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore, tornando-o ainda mais branco e mais resistente que o nanoglass.

É um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos. A alta tecnologia empregada e a possibilidade de acabamentos detalhados tornam a pedra perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos ambientes.

Sua superfície sólida e cristalizada, 100% homogênea na cor branca, possui absorção nula de líquidos e um brilho intenso e espelhado. Altamente versátil, agrega valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos, podendo ser aplicado em espaços internos ou externos com a vantagem de permitir a execução perfeita de acabamentos mais detalhados.

revestimento em pedra

Quer garantir muito mais sofisticação ao seu projeto com o Nano Prime? Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Tags: , ,