Revestimento com pedra natural: conheça a versatilidade do Slim Flex

revestimento pedra natural
Arquitetura 8 de janeiro de 2021

Revestimento com pedra natural: conheça a versatilidade do Slim Flex

O mercado de revestimento com pedra natural vem apresentando novas tendências e materiais que estão revolucionando projetos de arquitetura, decoração e design de interiores. As pedras tradicionais, como o mármore e granito, ainda são bastante utilizadas, mas vale a pena ampliar o leque e buscar novas alternativas que aliam qualidade, elegância e durabilidade em um mesmo produto.

Nesse cenário, o Slim Flex é uma excelente opção de revestimento, combinando com o estilo de diferentes ambientes e atendendo às necessidades dos mais diversos projetos. Ainda pouco conhecido, o Slim Flex une a tradição das pedras à modernidade das curvas, resultando em um material inovador e de altíssima qualidade.

Afinal, o que é o Slim Flex?

O Slim Flex é uma pedra natural para revestimento extremamente fina, leve e flexível. Fabricada na Índia, o material é proveniente do quartzo e do xisto, sendo que todo o processo produtivo é realizado de maneira artesanal para preservar as propriedades naturais da pedra.

Em um processo cuidadoso e delicado, o material é revestido com uma camada de resina de poliéster e fibra de vidro, contribuindo para preservar as características originais e conferir maleabilidade para permitir a curvatura da pedra.

revestimento pedra natural

Por que optar pelo Slim Flex como revestimento de pedra natural?

Revolucionário e inovador, o Slim Flex oferece uma série de vantagens que o tornam um excelente material para revestimento. Confira as principais:

Flexibilidade

A flexibilidade é o grande diferencial do Slim Flex. A pedra oferece a possibilidade de revestir superfícies curvas com total excelência e perfeição, permitindo uma curvatura de até 360º.

Versatilidade

Além da flexibilidade que o torna ideal para diferentes ambientes, a versatilidade do Slim Flex também é marcada pela variedade de cores e texturas. São 8 opções que variam desde a mais rústica até a mais lisa para atender aos diversos estilos de projetos.

Facilidade de instalação

Por ser leve e de fácil manuseio, a instalação do Slim Flex é considerada rápida e limpa, reduzindo o tempo gasto e a sujeira gerada na obra. Ao ser cortada, a pedra produz pouco pó e pode ser facilmente moldada com instrumentos simples.

Resistência

A qualidade do processo produtivo faz com que o material apresente alta resistência à água, sol e outros agentes naturais. Dessa forma, o Slim Flex possui uma longa durabilidade, além de ser ideal para ambientes externos e internos.

Sustentabilidade

Por ser um revestimento com 100% de pedra natural, possuir fabricação artesanal e reduzir o impacto sobre o transporte, embalagem e instalações, o Slim Flex ajuda a minimizar o impacto ambiental. Além disso, possui baixo custo de manutenção, dispensando o uso frequente de água para realizar a limpeza.

revestimento pedra natural

Quais as indicações para aplicação do Slim Flex?

O Slim Flex é muito indicado para ambientes residenciais e comerciais, podendo ser aplicado em superfícies planas ou curvas, sobre diversos tipos de material. Dentre os principais revestimentos que o material pode ser aplicado, estão:

  • Madeira;
  • MDF;
  • Vidro;
  • Alumínio;
  • Azulejo;
  • Cimento;
  • Gesso;
  • Cerâmica.

Em relação aos locais de aplicação, a versatilidade da pedra permite que ela seja ideal para diferentes necessidades. Algumas sugestões de uso são para bancadas, paredes, tetos, pisos, móveis, portas, colunas, painéis, etc. 

Ou seja, é um material totalmente versátil e que não possui restrições de uso. Por isso, com certeza adequa-se às necessidades estéticas e funcionais do seu projeto.

Conheça melhor o Slim Flex clicando aqui e solicite seu orçamento sem compromisso!

Tags: , , ,