Quartzo stone e Super Nano Prime: conheça as diferenças

Super Nano Prime
Revestimentos, Super Nano Prime 29 de outubro de 2018

Quartzo stone e Super Nano Prime: conheça as diferenças

Utilizar pedras decorativas para revestimento é uma prática muito comum no setor de construção civil. Até algum tempo atrás, o mercado era refém das pedras tradicionais, sobretudo do mármore e granito, mas o avanço tecnológico possibilitou que materiais mais modernos, como o quartzo stone e o Super Nano Prime, fossem empregadas como opções de revestimento.

As duas pedras são produzidas através de processos de fabricação industrial, garantindo maior qualidade ao produto final, em comparação com as pedras naturais utilizadas para o mesmo fim. As pedras industrializadas compartilham uma série de características comuns entre todas as pedras desta categoria, apresentando vantagens que as destacam como os melhores produtos para serem utilizados quando falamos de revestimento de pisos, paredes e outros locais.

Para se ter uma ideia, praticamente todas as pedras industrializadas são altamente resistentes a manchas, riscos, impactos e demais intempéries. Também possuem longa durabilidade, baixa porosidade e facilidade de limpeza e manutenção, etc. O quartzo stone e o Super Nano Prime, por serem pedras industrializadas, possuem estas características em comum e, apesar das semelhanças, apresentam diferenças relevantes entre si.

Neste artigo, vamos explicar as principais diferenças entre o quartzo stone e o Super Nano Prime, para que não restem mais dúvidas sobre os materiais. Confira!

O que é quartzo stone?

O quartzo stone, também denominado de pedra de quartzo industrializada, e popularmente conhecida como Silestone, é uma pedra fabricada com alta tecnologia, composta por mais de 90% de quartzo, além de resina de poliéster. Durante o processo de fabricação, o quartzo stone passa por um sistema de vibro-compressão que garante excelente qualidade ao produto final.

Devido a alta composição de quartzo, essa pedra é extremamente durável e resistente, não sofrendo com a ação de riscos, manchas, impactos e absorção de líquidos. Possui mais de 60 opções de tons e cores, o que torna o quartzo stone uma pedra extremamente versátil e fácil de combinar com qualquer ambiente.

O acabamento que a pedra proporciona é outro ponto de destaque. Enquanto muitas pedras naturais e até mesmo industrializadas, como o marmoglass, são de difícil acabamento, o quartzo stone oferece um acabamento de última linha, permitindo que ele seja aplicado em diferentes superfícies.

A aplicação da pedra é recomendada para diversos locais. Como exemplo, podemos citar que é uma excelente opção para bancadas de cozinha, banheiros, escadas, paredes, mesas e pisos.

quartzo stone

O que é Super Nano Prime?

O Super Nano Prime é a quarta e mais recente geração do nanoglass. Fabricado com nanotecnologia, emprega cristais de vidro e pó de mármore em seu processo de produção, o que garante alta resistência e durabilidade ao material.

É considerada a pedra industrializada mais moderna e revolucionária de sua categoria, unindo o que há de mais inovador na fabricação de pedras para revestimento. É um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos.

A pedra é perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos mais variados tipos de ambientes. Outra vantagem é que o Super Nano Prime, apesar de ser extremamente resistente, pode ser repolido ao longo dos anos, caso venha a sofrer algum dano, garantindo ainda mais qualidade ao produto. Também é considerado um material higiênico, sendo resistente a sujeiras e bactérias.

Assim como o quartzo stone, a tecnologia empregada no Super Nano Prime permite que o material apresente um excelente acabamento, capaz de garantir sofisticação e elegância aos ambientes em que é instalado.

Por falar em instalação, o Super Nano Prime é muito indicado para bancadas de cozinha, cubas, escadas, fachadas, móveis, jardins, paredes e pisos, inclusive onde há alto fluxo de pessoas, tendo seu uso recomendado para espaços residenciais e comerciais.

Super Nano Prime

Mas afinal, quais são as diferenças?

Apesar de possuírem características semelhantes, os materiais possuem algumas diferenças entre si. Confira as principais!

Cores

A principal diferença entre os materiais é a composição e a aparência. Enquanto o quartzo stone possui uma gama variada de cores, o Super Nano Prime é encontrado apenas na cor branca.

Resistência

Apesar de ser resistente a vários fatores, o quartzo stone não suporta altas temperaturas. Na cozinha, por exemplo, colocar panelas quentes diretamente sobre a pedra pode danificar o material. Da mesma forma, em ambientes externos que ficam expostos frequentemente à radiação solar, o quartzo stone pode manchar e apresentar alteração de cor.

Aplicabilidade

Enquanto o Super Nano Prime não possui restrições de uso, o quartzo stone deve ser utilizado apenas em ambientes internos para que a qualidade do produto não fique comprometida.

Qualidade

Em relação à qualidade no geral, podemos dizer que o Super Nano Prime é superior e não apresenta desvantagens. Além disso, apesar de não ser regra, em geral, o preço do quartzo é mais alto do que o valor do Super Nano Prime, o que torna este último uma excelente opção para garantir o melhor custo-benefício.

 

Tanto o quartzo stone quanto o Super Nano Prime são excelentes opções para revestimento. O que vai definir qual é o melhor material é sua necessidade e o local em que deseja aplicar a pedra. Para que não haja erro, o ideal é contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores que irá lhe auxiliar em todo o projeto e garantir o melhor resultado para sua casa ou estabelecimento.

Ficou interessado no Super Nano Prime? Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Tags: , , , , ,

WhatsApp chat