Pisos modernos: conheça as melhores opções para sua casa

pisos modernos
Decoração, Revestimentos 29 de setembro de 2021

Pisos modernos: conheça as melhores opções para sua casa

Com tantas opções disponíveis, escolher o piso para sua casa pode acabar se tornando uma missão complicada. Para criar um projeto incrível, a dica é optar por pisos modernos que traduzam a sua personalidade e combine com o restante da casa.

A verdade é que um piso moderno é capaz de trazer muito mais personalização para o ambiente e, como é um elemento de destaque, acaba se tornando um item importante para a decoração dos espaços. 

5 pisos modernos para utilizar em sua casa

Cada ambiente pode necessitar de um tipo de material, mas estamos falando de pisos, é importante observar a resistência para que não haja comprometimento da durabilidade e funcionalidade devido ao impacto diário da circulação das pessoas.

Além da resistência, é importante considerar o fator atemporalidade, ou seja, pisos que vão dialogar com a estética da arquitetura e da decoração de cada ambiente por muitos anos. Todo esse conjunto é capaz de garantir espaços harmônicos para proporcionar mais bem-estar e comodidade aos moradores.

Mas afinal, quais são os melhores pisos modernos para utilizar em sua casa? Confira a seguir!

Porcelanato

Os porcelanatos tradicionais já são bastante conhecidos e muito utilizados em diversos projetos residenciais e comerciais. Para se destacar e sair do comum, a dica é apostar em porcelanatos que possuem um ar mais moderno, como o marmorizado, acetinado ou estampado.

Existem diversos tipos de cores, texturas e modelos disponíveis, o que torna o porcelanato um material versátil para diferentes projetos. A alta resistência, baixa absorção de água, e fácil manutenção são outras vantagens do material. 

pisos modernos

Laminado

É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados com acabamentos que simulam vários tipos de madeira. Trata-se de uma aquisição versátil, sustentável e cheia de personalidade, com facilidade de instalação e custo mais reduzido em comparação a outros materiais.

Apesar de ser considerado um dos pisos modernos e se adaptarem a diferentes ambientes em termos de funcionalidade e estética, os laminados vêm em formato de régua e placas e sua textura e tonalidade não fogem muito dos tons da madeira.

pisos modernos

Epóxi

Também conhecido como porcelanato líquido, o piso epóxi é revestido com uma tintura à base de um plástico termofixo que endurece quando misturado com outros agentes químicos. É ideal para reformas, pois possui fácil aplicação e pode ser aplicado diretamente no piso já existente.

O epóxi possui grande durabilidade e apresenta um acabamento liso, sem rugosidade e com alto brilho. Além disso, gera leveza ao ambiente no qual é aplicado e proporciona uma sensação de conforto e amplitude.

pisos modernos

Cimento queimado

O cimento queimado é um dos pisos modernos que tem se tornado uma tendência crescente. O estilo de decoração industrial pode parecer rústico em um primeiro moderno, mas o material oferece muita modernidade e é ideal para quem busca um projeto inovador e com características contemporâneas.

O tom cinza que traz uma aparência bem clean e, geralmente, é o mais usado na grande maioria dos projetos, mas o revestimento pode ser encontrado em outras cores, como vermelho, marrom, bege, azul e verde. O material possui boa resistência, mas é indicada a aplicação de resina em cima do cimento fresco para torná-lo mais resistente. 

pisos modernos

Nano Prime

Para quem busca modernidade de verdade, o Nano Prime é uma pedra que traz todo o poder e sofisticação do revestimento branco aliados à alta tecnologia e exclusividade. Considerado a 4ª geração do nanoglass, o Nano Prime passou por uma melhora em seu processo produtivo e agora sua composição possui um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore branco.

A superfície sólida, cristalizada e totalmente na cor branca torna o material extremamente elegante, altamente versátil e capaz de agregar valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos. Pode, ainda, ser aplicado em espaços internos ou externos com a vantagem de permitir a execução perfeita de acabamentos mais detalhados.

Além da beleza e sofisticação, possui alta durabilidade e uma elevada resistência às mais diversas situações do dia a dia, como impactos, riscos, manchas, produtos químicos, sujeiras, mofo, bactérias, além de ser resistente ao alto fluxo de pessoas, o que o torna ideal para a instalação no piso.

pisos modernos

 

Descubra todos os benefícios do Nano Prime e entre em contato conosco para saber mais detalhes.

 

Tags: , , ,