Pedras decorativas para móveis: elegância e sofisticação para sua casa

Decoração, Revestimentos 11 de julho de 2019

Pedras decorativas para móveis: elegância e sofisticação para sua casa

Em 2017, as pedras decorativas para móveis foram um dos grandes destaques da 56ª Edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália, um dos eventos de design mais importantes do mundo. Como eram pouco utilizadas no mobiliário, o evento fez com que as pedras naturais e industrializadas ganhassem maior destaque para o revestimento de móveis em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Por aqui, as pedras decorativas para móveis ainda estão ganhando espaço no mercado de revestimento, mas é uma tendência crescente que pode se popularizar nos próximos anos, sobretudo pelos benefícios estéticos que os materiais oferecem. Sofisticação, modernidade e proximidade com a natureza são algumas das principais características que tornam as pedras excelentes opções para o revestimento de mobiliários. 

Se comparadas a outros tipos de revestimentos, como bancadas, pisos e paredes, as opções de pedras para móveis ainda são limitadas, já que nem todo material se adequa a esse tipo de revestimento. No entanto, as opções disponíveis garantem muita versatilidade e combinam com todo tipo de ambiente!

5 pedras decorativas para móveis

Seja para revestir painéis, mesas, bancadas, aparadores, prateleiras ou outros tipos de móveis, as pedras decorativas podem fazer toda a diferença em seu projeto arquitetônico, por mais simples que seja a mobília. Conheça as principais pedras decorativas para móveis!

Mármore

Uma das pedras mais conhecidas para o revestimento de móveis, sobretudo de mesas, o mármore possui uma aparência homogênea que ajuda a garantir mais uniformidade e sofisticação nos ambientes em que são instalados. Como vantagens, o mármore ainda possui alta durabilidade e resistência a riscos e apresenta diversas opções de acabamento.

É uma pedra bastante versátil, podendo ser encontrada em uma ampla variedade de cores e texturas, o que permite que o material se adapte a diferentes estilos de ambiente. O mármore traz muita sofisticação e elegância onde é instalado, renovando o local e dando uma nova cara ao ambiente. 

pedras decorativas

Pedra de quartzo industrializada

Com aparência uniforme e superfície bastante lisa, a pedra de quartzo industrializada  é altamente resiste a manchas, riscos, impactos e abrasão e possui longa durabilidade, podendo durar uma vida inteira. Além disso, apresenta baixíssima absorção de líquidos e é um material bastante higiênico, já que possui propriedade antibacteriana, capaz de inibir a presença de bactérias graças à base de íons de prata presentes no material.

Sua variedade de tons e cores, com mais de 60 opções, tornam essa pedra extremamente versátil e fácil de combinar com qualquer ambiente. Deve ser sempre utilizada em ambientes internos e é uma boa opção para revestir mesas, devendo-se evitar colocar panelas quentes diretamente sobre a pedra, já que o material não é resistente a altas temperaturas. 

pedras decorativas

Granito

O granito é um dos principais materiais utilizados em acabamentos de obras de construção civil, se destacando pelo aspecto visual e por sua alta resistência e durabilidade. Formado pelo resfriamento do magma derretido, o granito é composto pelos minerais mica, feldspato e quartzo, responsáveis por garantir a resistência e durabilidade do material.

Somado a isso, o granito apresenta baixa porosidade, o que possibilita sua instalação em ambientes úmidos. A pedra possui cores mescladas, devido à composição interna dos minerais, além de ter uma aparência luminosa. Apresenta, ainda, ampla variedade de acabamentos, o que o torna muito propício para revestir o mobiliário.

pedras decorativas

Slim Flex

O Slim Flex é uma pedra flexível fabricada na Índia em um processo artesanal que mantém as propriedades naturais do material. Possui diversas variações de cor e como se adapta a qualquer ambiente é extremamente vantajosa para a grande maioria dos projetos de arquitetura, combinando e se adequando às características de diferentes ambientes.

Uma grande vantagem em relação aos outros tipos de pedras de revestimento é que a pedra é dobrável e flexível, como o próprio nome diz. Essa particularidade permite que ela seja aplicada em móveis com curvas ou não lineares. Além disso, a pedra é bastante leve, o que a torna ideal para o revestimento de móveis.

E a sofisticação que ela transmite? Essas pedras são exóticas e atrativas visualmente, o que confere um grau muito maior de requinte ao local. Por ser uma pedra resistente, este produto também possui baixo custo de manutenção, necessitando apenas de limpezas periódicas para eliminar resíduos que possam comprometer a beleza das peças.

pedras decorativas

Super Nano Prime

O Super Nano Prime é a quarta e mais recente geração do nanoglass. Fabricado com nanotecnologia, emprega cristais de vidro e pó de mármore em seu processo de produção, o que garante alta resistência e durabilidade ao material.

É considerada a pedra industrializada mais moderna e revolucionária de sua categoria, unindo o que há de mais inovador na fabricação de pedras para revestimento. As características do material garantem que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos.

A pedra é perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos mais variados tipos de ambientes. Outra vantagem é que o Super Nano Prime, apesar de ser extremamente resistente, pode ser repolido ao longo dos anos, caso venha a sofrer algum dano, garantindo ainda mais qualidade ao produto. Também é considerado um material higiênico, sendo resistente a sujeiras e bactérias.

pedras decorativas

 

E aí, que tal utilizar pedras decorativas para revestir seus móveis? Garantimos que o ambiente ficará muito mais moderno, sofisticado e personalizado. E para obter os melhores resultados, o ideal é contar com a ajuda de um profissional capacitado, a fim de garantir um excelente custo-benefício para seu projeto.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Tags: , , ,

WhatsApp chat