Pedra para piscina: conheça as tendências mais modernas

pedra para piscina
Revestimentos 29 de junho de 2020

Pedra para piscina: conheça as tendências mais modernas

O verão ainda está longe, mas se você quiser curtir bons momentos em sua piscina nova durante o período mais quente do ano, o planejamento deve começar agora. A elaboração do projeto passa por uma série de etapas que vão desde questões estruturais até a estética desejada para o espaço, como a escolha da pedra para piscina. 

 Foi-se o tempo que o revestimento interno das piscinas ficava restrito, basicamente, aos pisos cerâmicos ou vinílicos. Hoje, já é possível encontrar uma grande variedade de novas opções que oferecem um custo-benefício muito melhor em comparação a esses dois materiais tradicionais. 

 As pedras para piscina, por exemplo, estão sendo cada vez mais escolhidas para o revestimento interno de projetos mais recentes e modernos. Mas você sabe qual pedra para piscina utilizar em seu projeto? Continue a leitura e saiba mais!

Por que utilizar pedras para piscina em seu projeto?

As pedras para piscina representam o que há de mais atual em projetos de revestimento para esses espaços. Cada vez mais utilizadas, elas agregam muito mais valor e oferecem diversas vantagens para novos projetos. Conheça as principais! 

  • Naturalidade: as pedras ajudam a deixar a piscina com um aspecto muito mais natural, criando uma maior proximidade com a natureza, além promover sensações de calma e relaxamento. 
  • Resistência: a grande maioria das pedras para piscina são resistentes e possuem alta durabilidade, o que as tornam ideais para esse tipo de projeto. 
  • Versatilidade: com diversas opções de cores, texturas e formatos, as pedras se adequam à diferentes gostos e necessidades, combinando com projetos do estilo mais clássico ao mais moderno.
  • Coloração da água: outra vantagem da versatilidade das pedras para piscina é a possibilidade de escolher a coloração da água. De acordo com a pedra escolhida, é possível deixar a água em tons mais azuis, esverdeados ou outras cores. 

Conheça 5 tendências de pedra para piscina 

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que nem todas as pedras naturais ou industrializadas são ideais para o revestimento interno de piscinas. Isso porque a água, os raios solares e outros agentes externos podem danificar o material e comprometer a qualidade do projeto. Então, lembre-se disso na hora de escolher sua pedra para piscina.

Como acertar na escolha da pedra não é uma tarefa fácil, vamos apresentar 5 tendências de pedra para piscina que você pode utilizar em seu projeto e ter a garantia de sofisticação, modernidade e personalização – desde que a instalação seja realizada por profissionais capacitados, certo? Confira!

Hijau

De origem vulcânica, a pedra hijau tem sido bastante utilizada em projetos de revestimento para piscina. Sua cor faz a água refletir em tons azul esverdeado ou verde azulado, trazendo um aspecto muito mais natural e que simula a cor dos mares do Caribe. A pedra pode ser encontrada em dois tipos: bruto e liso. Quando falamos em projetos modernos, a pedra lisa se encaixa com perfeição e ajuda a trazer muito mais sofisticação. Vale destacar que a pedra é bastante funcional, deixando qualquer ambiente mais acolhedor e elegante.

pedra para piscina

Hitam

Também de origem vulcânica, a hitam varia entre tons acinzentados e pedro intenso, o que ajuda a deixar o projeto mais sofisticado e luxuoso. A pedra ajuda a manter a temperatura da água mais agradável, além de proporcionar naturalmente a sensação de bem-estar e tranquilidade. Uma boa opção é utilizar o material junto com a pedra hijau, proporcionando uma harmonia no ambiente e quebrando a uniformidade. O ideal é utilizar a hitam nas laterais e a hijau no fundo da piscina.

pedra para piscina

Pedra mineira

A pedra mineira é muito utilizada na borda ou no entorno da piscina, mas também pode ser empregada na parte interna. Esse tipo de pedra faz com que a piscina assuma uma aparência mais amarelada devido à sua coloração natural. É uma solução que pode ficar muito interessante se for bem projetada.

pedra para piscina

Linha Cristal Color

Trazendo uma pegada moderna, futurista e high-tech, a Linha Cristal Color permite a criação de diferentes designs, é antiderrapante e possui uma beleza incomparável. Os revestimentos são compostos de cimento branco, agregados e aditivos especiais, aplicado artesanalmente em loco. Conheça melhor as opções da Linha:

  • Crystal: projetado com precisão para produzir um efeito brilhante na piscina, o Cristal se utiliza do reflexo da luz solar e dos pontos de destaque em quartzo branco para uma água em tons claros de azul.
  • Duna: o revestimento Duna da Cristal Color oferece um tom similar às areias jamaicanas, dando uma aparência paradisíaca à água da piscina. Possui pontos de destaque de quartzo bege que, mesclados ao tom azulado da água, produzem um incrível azul turquesa.
  • Aqua Azul: o revestimento traz em seus detalhes azul, que mesclados ao ambiente proporcionam uma água azul claro e um efeito natural ao ambiente. 
  • Onix: revestimento rico em detalhes, possui esferas de cor intensa que reproduzem a aparência da água do mar. Para projetos luxuosos e exuberantes, que pedem combinações ímpares.
  • Hijau: a Linha também possui a cor Hijau. A coloração desse revestimento varia conforme a incidência de luz e se adapta ao ambiente, simulando naturalmente o tom esverdeado. Você terá a sensação de estar tomando banho em um lago natural.

pedra para piscina

Linha Cristal Beaches

Consite em um sistema de revestimento composto de primer, argamassado e selador, a base de cimento branco, aditivos especiais e resina, aplicado artesanalmente em loco, estilo mediterrâneo. A proposta desta linha é trazer a sensação de liberdade, ao eliminar a preocupação de cair na piscina funda, o risco de escorregar e bater em bordas ou quinas, permitir o acesso e a saída da piscina sem esforço, além de promover a sensação de estar em um pedaço da natureza exclusivamente seu. Conheça as opções da linha:

  • Bora Bora: inspirado nas magníficas águas cristalinas das praias de Bora Bora, este revestimento traz uma tonalidade bastante clara e sofisticada para as piscinas.
  • Nassau: assim como a bege areia das praias do Caribe, reflete a luz do Sol fazendo transparecer uma cristalina água azul turquesa na piscina. 
  • Uluwatu: inspirado em Bali, traz sofisticação e a sensação de proximidade com a natureza.
  • Hijau: Inspirado nas pedras da Indonésia, o revestimento Hijau confere natureza a sua piscina em tons que se assemelham à areia de lago, proporciona um efeito brilhante e uma água esverdeada em dias ensolarados.
  • Hitam: Inspirado nas pedras vulcânicas da Indonésia, o revestimento hitam confere um efeito exótico para seu projeto.

pedra para piscina

Ficou interessado? A Fabricati comercializa toda a Linha Cristal Color e Beaches, além de outras variedades de opções para revestimento interno de piscinas. Entre em contato conosco e conheça melhor!

 

Tags: , , ,

WhatsApp chat