Nanoglass – tudo o que você precisa saber sobre o material

supernanoprime
Arquitetura 27 de agosto de 2018

Nanoglass – tudo o que você precisa saber sobre o material

Talvez você se interesse por arquitetura e decoração e já até tenha se deparado com essa nomenclatura de material. Se sim, hoje é a oportunidade para você conhecer o nanoglass e tudo o que você precisa saber sobre o material.

Além disso, vamos falar também sobre o Super Nano Prime, material que fornecemos aqui na Fabricati, que é a quarta geração do nanoglass e possui ainda mais tecnologia empregada em sua fabricação.

O que é o nanoglass?

O nanoglass é uma das principais tendências na decoração quando se fala em revestimentos de bancadas e revestimentos de piso.

É uma pedra industrializada, produzida com cristais de vidro e pó de mármore através da nanotecnologia e técnicas de fusão, conferindo ao material alta durabilidade, uma superfície uniforme, de brilho intenso e acabamento cristalizado.

Características do Nanoglass

Possui como principais características o aspecto brilhoso e o chamado “branco puro”. Aliás o material surgiu justamente por essa demanda por materiais homogeneamente brancos.

Diferentemente das pedras naturais, como o mármore e o granito, por exemplo, o nanoglass possui uniformidade na cor e aparência homogênea;

É mais comumente aplicado em pisos e bancadas, podendo ser utilizados em banheiros, bordas, cozinhas, escadas, fachadas, jardins, móveis e paredes.

Serve tanto para ambientes internos quanto externos, mas deve-se tomar cuidado com questões como riscos e o calor, conforme falaremos mais abaixo.

nano glass

Imagem: decorfacil.com

Nanoglass, como limpar?

A limpeza da pedra pode ser feita com produtos de limpezas simples e uma esponja macia, evitando o uso de produtos abrasivos.

Um pano úmido já é suficiente para se retirar a sujeira acumulada na superfície.

Nanoglass, qual o preço por m²?

Uma das dúvidas mais recorrentes, mas infelizmente a resposta não é satisfatória. O preço irá depender de cada região e dos locais onde são vendidos.

É um produto importado e de alto valor agregado o que, consequentemente, impacta no valor do produto tornando-o um revestimento, a princípio, de custo elevado. No entanto, fatores como facilidade e economia nas manutenções e limpezas, além da alta durabilidade, o tornam um produto com custo benefício bem melhor que demais concorrentes.

Nanoglass está disponível em quais cores?

O nanoglass está disponível na cor branca e se mistura bem com diferentes tonalidades e texturas, conferindo ao seu ambiente elegância e sofisticação.

O Super Nano Prime

Como adiantamos no início do artigo, o Super Nano Prime é a 4ª geração do nanoglass, e a mais recente delas . Para alcançar este resultado, a pedra passou por uma melhora em seu processo produtivo e agora sua composição possui um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore branco, tornando-o mais puro dos nanoglass.

Muito mais denso, resistente e brilhante do que as pedras naturais, o SUPER NANO PRIME é sustentável, não agride a natureza, não possui radioatividade e não causa nenhum dano ao corpo humano.

Nanoglass ou Super Nano Prime?

Afinal de contas, qual a diferença entre as duas pedras, sendo que os materiais utilizados na confecção de ambas são praticamente os mesmos?

Bem, vamos a elas.

#1 Versatilidade e Precisão no Corte

O Super Nano Prime é uma evolução do nanoglass. A primeira é muito superior tanto na versatilidade quanto no corte, permitindo um corte preciso e até o final. Tal característica tem um impacto direto no acabamento final e, consequentemente, no design do ambiente ou local onde é instalada.

#2 Pureza do Material

A presença de um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore branco torna o material ainda mais puro, conferindo à pedra um aspecto ainda mais branco e brilhoso.

#3 Resistência ao calor

Ao contrário do nanoglass, o Super Nano Prime não possui problemas quanto à presença de calor. O Super Nano Prime, por não possuir resina em sua composição pode ficar exposto ao sol, à chuva e a grandes mudanças de temperatura sem sofrer alterações de cor ou formato, o que mantém a sua aparência de novo por muito mais tempo.

#4 Resistência a impacto, compressão e flexão

A nanotecnologia de ponta utilizada no Super Nano Prime elevou a classificação da pedra como dureza 7 na Escala de Mohs (escala de dureza que varia de 1 a 10 onde o diamante é o material de maior resistência, nível 10) e tornou seus componentes ainda mais compactos e unidos.

Desta forma, a capacidade de absorção de impactos, suporte de cargas e ao tráfego intenso de pessoas sem sofrer danos passou a ser superior às demais pedras por um período de uso muito maior.

#5 Resistência a riscos e abrasão

O Super Nano Prime, como já dito, é uma evolução da pedra nanoglass, por receber um tratamento que cria uma película protetora. Essa película além de proporcionar brilho e beleza evita que o atrito direto com a pedra, dificultando assim a incidência de riscos ou arranhões.

Obviamente que o material não é inviolável, mas é necessário um esforço muito maior para que os riscos apareçam.

Outras Vantagens do Super Nano Prime

Como já dissemos, além da resistência a riscos e abrasão, e boa resistência ao tempo e mudanças de temperatura, podemos citar como vantagens:

#1 Resistência a Manchas e Reduzida Absorção de Líquidos

Sua película protetora cria uma camada impermeabilizante na pedra que, se inalterada, impossibilita a absorção e acumulo de líquidos ou mesmo o surgimento de manchas de produtos como café, vinho, óleos e maquiagem, entre outros produtos de uso cotidiano.

O material é, inclusive, o único que possui garantia de 5 anos contra esses problemas. O manual de garantia pode ser encontrado em nosso site.

#2 Material Sustentável

Sua composição conta com 95% de materiais naturais, como o pó de mármore branco e cristais de vidro.

Tais materiais são reaproveitados e reciclados dos que já estão disponíveis no mundo, sem precisar de serem extraídos para a fabricação de novas pedras de Super Nano Prime.

#3 Resistência a Ácidos e Alcalinos

Uma pedra altamente resistente a vários tipos de produtos de limpeza comuns, resistente ao ataque químico desses produtos e não alterando sua aparência e brilho.

#4 Resistência a sujeiras e bactérias

O Super Nano Prime possui uma superfície cristalizada totalmente impermeável, o que garante absorção nula de líquidos e, sendo altamente higiênico, impede a proliferação de fungos, mofos e bactérias.

A pedra ainda evita o acúmulo de poeira em sua superfície e a limpeza pode ser feita apenas com água, pano úmido e detergente de ph neutro.

Super Nano Prime, onde comprar?

super nano prime 2

Se você se interessou pelo material e quer saber onde comprar, pode acessar esse link com as lojas espalhadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

E você pode ter ainda mais informações sobre o Super Nano Prime em nosso site.

Se você gostou dessa matéria, curta e compartilhe. Se ficou qualquer dúvida, entre na página de contato do nosso site e mande para gente. Responderemos com imenso prazer.

Obrigado pela leitura!

WhatsApp chat