Nanoglass ou Super Nano Prime: qual a melhor opção para sua casa?

Super Nano Prime
Decoração, Reforma, Revestimentos 24 de janeiro de 2019

Nanoglass ou Super Nano Prime: qual a melhor opção para sua casa?

O nanoglass e o Super Nano Prime são duas pedras industrializadas que utilizam tecnologia de ponta para garantir máxima qualidade aos produtos. Os materiais ainda não são tão comuns no mercado de revestimento e decoração, mas vêm conquistando um público cada vez mais pela qualidade que apresentam.

É comum que haja confusão para se diferenciar as pedras, já que elas possuem uma aparência semelhante e compartilham algumas características em comum: ambas são resistentes, possuem alta durabilidade e baixo grau de porosidade, o que garante que possam ser usadas em diferentes tipos de ambientes.

Mas qual a opção que mais combina e atende às necessidades de sua casa? Se você está em dúvida se deve utilizar o nanoglass ou o Super Nano Prime, nós podemos te ajudar nessa missão. Conheça melhor os materiais e acerte na escolha!

Nanoglass

Fabricado com nanotecnologia, o nanoglass possui alta resistência contra riscos, manchas e impactos. O material também possui baixa porosidade, o que permite que a pedra possa ser aplicada em locais com alto grau de umidade, como a cozinha e o banheiro.

A pedra apresenta uma superfície brilhosa e levemente espelhada, que se mantida limpa, ajuda a transmitir elegância e requinte ao local em que estão instaladas. Um avanço do nanoglass em comparação com a pedra anterior a sua geração, o marmoglass, é que o material possui uma superfície extremamente lisa e uniforme, diferente do marmoglass, que é pouco homogêneo e apresenta bolhas de ar na superfície.

Um dos poucos cuidados que você precisa ter com o nanoglass é evitar o contato de panelas e utensílios em alta temperatura no material, por conta da resina em sua composição, pois podem ocasionar rachaduras irreparáveis.

O nanoglass pode ser utilizado em escadas, pisos, bancadas, cubas esculpidas, lavatórios, etc, além de permitir um acabamento de alta qualidade e execução detalhada de bordas e molduras em qualquer local de aplicação. Enfim, é uma pedra bastante versátil e que não possui restrição quanto ao uso.

nanoglass

Super Nano Prime

O Super Nano Prime é a quarta e mais recente geração do nanoglass. Fabricado com nanotecnologia, emprega cristais de vidro e pó de mármore em seu processo de produção, o que garante alta resistência e durabilidade ao material.

É considerada a pedra industrializada mais moderna e revolucionária de sua categoria, unindo o que há de mais inovador na fabricação de pedras para revestimento. É um produto que não sofre com riscos, manchas, impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries. Além disso, o material possui absorção nula de líquidos.

A pedra é perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos mais variados tipos de ambientes. Outra vantagem é que o Super Nano Prime, apesar de ser extremamente resistente, pode ser repolido ao longo dos anos, caso venha a sofrer algum dano, garantindo ainda mais qualidade ao produto. Também é considerado um material higiênico, sendo resistente a sujeiras e bactérias.

A tecnologia empregada no Super Nano Prime permite que o material apresente um excelente acabamento, capaz de garantir sofisticação e elegância aos ambientes em que é instalado. Por falar em instalação, o Super Nano Prime é muito indicado para bancadas de cozinha, cubas, escadas, fachadas, móveis, jardins, paredes e pisos, inclusive onde há alto fluxo de pessoas, tendo seu uso recomendado para espaços residenciais e comerciais.

Como já citamos, o Super Nano Prime é considerada a quarta e mais recente geração do nanoglass, sendo a pedra mais moderna e inovadora da categoria. Desenvolvida com nanotecnologia, seu processo produtivo agregou um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore, tornando-o ainda mais branco e mais resistente que o nanoglass e o marmoglass.

Nanoglass

Quais são as diferenças?

Você deve ter notado que os materiais possuem bastante semelhança entre si, mas o Super Nano Prime, por ser uma evolução do nanoglass apresenta alguns diferenciais. Confira!

Versatilidade

O Super Nano Prime apresenta maior versatilidade e precisão no corte do que o nanoglass. Isso faz com que a pedra possa se adaptar a diferentes ambientes e necessidades, permitindo um melhor acabamento final e, consequentemente, garantindo mais beleza visual ao ambiente.

Pureza

A composição do Super Nano Prime possui uma maior concentração de cristais de vidro e pó de mármore branco. O material, então, é considerado mais puro que o nanoglass, conferindo à pedra um aspecto ainda mais branco e brilhoso.

Resistência ao calor

Ao contrário do nanoglass, o Super Nano Prime não possui problemas quanto à presença de calor. Por não possuir resina em sua composição, a pedra pode ficar exposta ao sol, à chuva e a grandes mudanças de temperatura sem sofrer alterações de cor ou formato, o que mantém a sua aparência de novo por muito mais tempo.

Resistência a impactos

A nanotecnologia de ponta utilizada no Super Nano Prime elevou a classificação da pedra como dureza 7 na Escala de Mohs (escala de dureza que varia de 1 a 10 onde o diamante é o material de maior resistência, nível 10) e tornou seus componentes ainda mais compactos e unidos. Desta forma, a capacidade de absorção de impactos, suporte de cargas e ao tráfego intenso de pessoas sem sofrer danos passou a ser superior que a capacidade do nanoglass.

Resistência a riscos e abrasão

O Super Nano Prime conta com uma película protetora mais forte que a do nanoglass. Essa película, além de proporcionar brilho e beleza, evita o atrito direto com a pedra, dificultando a incidência de riscos ou arranhões.

Enfim, por qual pedra devo optar?

Tanto o nanoglass quanto o Super Nano Prime são excelentes opções para revestimento. O que vai definir qual é o melhor material é sua necessidade e o local em que deseja aplicar a pedra.

O nanoglass pode ser a opção ideal se o local onde for instalado não sofrer impactos, riscos e abrasão com muita frequência. Já para garantir mais sofisticação, qualidade e beleza, além de evitar que a pedra sofra algum dano com o passar do tempo, o Super Nano Prime pode ser a opção mais recomendada.

Para que não haja erro, o ideal é contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores que irá lhe auxiliar em todo o projeto e garantir o melhor resultado para sua casa.

 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais. E não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Tags: , , , , ,

WhatsApp chat