Nanoglass: alta tecnologia para todos os tipos de revestimentos

nanoglass
Decoração, Revestimentos, Super Nano Prime 29 de outubro de 2019

Nanoglass: alta tecnologia para todos os tipos de revestimentos

A busca por novas tecnologias para criar produtos inovadores e diferenciados para revestimentos decorativos é uma prática constante no mercado da arquitetura e construção civil. Graças aos novos método tecnológicos, as pedras naturais, como o mármore e o granito, estão dando espaço para materiais industrializados de maior qualidade, como é o caso do nanoglass.

Considerado uma tendência atual e que deve se destacar ainda mais nos próximos anos, o nanoglass vem sendo amplamente empregado em projetos de revestimentos residenciais e comerciais, sobretudo, como uma alternativa eficiente que alia qualidade à alta sofisticação que o produto traz aos ambientes.

Se você está buscando um material para seu projeto de reforma ou construção e ainda não conhece o nanoglass, este artigo foi feito para você. Continue a leitura e saiba o que é nanoglass, suas principais vantagens indicações de uso e conheça um produto ainda melhor: o Super Nano Prime. Acompanhe!

O que é nanoglass?

O nanoglass é uma pedra industrializada produzida a partir da fusão de cristais de vidro e pó de mármore. Como o nome sugere, o produto é fabricado com nanotecnologia, através de um processo que permite a eliminação de microfuros e bolhas de ar – como ocorria na fabricação do marmoglass, uma pedra que evoluiu e deu origem ao nanoglass.

A alta tecnologia empregada no processo de produção trabalha em uma escala mínima de partículas que atua em cada grão dos componentes de fabricação. O resultado é um material de extrema qualidade com acabamento perfeito e sofisticado, o que o torna ideal para diferentes tipos de projeto.

nanoglass
Imagem: decorfacil.com

Quais as vantagens do material?

O nanoglass é um produto que une alta tecnologia com beleza visual para criar projetos inovadores e com elevado grau de requinte e modernidade. Abaixo, você confere as principais vantagens do material!

Sofisticação

Você já deve ter notado que o nanoglass é uma pedra que permite criar ambientes com muita sofisticação, certo? Isso se deve, sobretudo, à superfície brilhosa e aparência homogênea que o material possui somados à sua cor branca de extrema pureza, que ajuda a transmitir uma sensação de luxo e requinte ao espaço.

Resistência

A tecnologia utilizada na fabricação do nanoglass faz com que o material apresente um grau de resistência extremamente elevado. Desta forma, o material é resistente contra riscos, manchas, impactos e agentes naturais, por exemplo, não sofrendo efeito com a ação desses fatores.

Baixa porosidade

Além da alta resistência, o nanoglass possui baixa absorção de líquidos e pode, inclusive, ser utilizado em ambientes com umidade, como cozinhas e banheiros. Essa característica do material contribui, sobretudo, para sua durabilidade e para evitar a formação de manchas sobre sua superfície, garantindo uma aparência homogênea e brilhosa por muito mais tempo.

Fácil manutenção

Apesar de sua cor branca, o nanoglass é um material simples de limpar: apenas um pano úmido e uma esponja macia são suficientes. Se houver muita sujeira acumulada, a limpeza pode ser feita com produtos de limpeza simples, devendo-se evitar o uso de produtos abrasivos. 

Custo-benefício

Todas as características acima contribuem para um vantagem a mais: o custo-benefício do produto. Como possui alta durabilidade, o nanoglass não necessita ser trocado e, caso haja necessidade, pode ser repolido ao longo dos anos. Além disso, toda a beleza e sofisticação do material vale a pena o investimento, não é mesmo?

Onde utilizar?

A resistência do nanoglass permite que o material seja utilizado em ambientes externos e internos, contribuindo para criar projetos com muita originalidade e versatilidade. Apesar disso, vale lembrar que você deve criar um ambiente em que os elementos dialoguem entre si, mas essa não será uma missão difícil, afinal o nanoglass combina com diferentes estilos. 

Além disso, o produto permite um acabamento de alta qualidade e execução detalhada de bordas e molduras em qualquer local de aplicação. Abaixo, você confere algumas opções em que o material pode ser utilizado:

  • bancadas de cozinha;
  • cubas de banheiro;
  • paredes;
  • pisos;
  • escadas;
  • mesas;
  • lavatórios.

O Super Nano Prime

Se o nanoglass já é um material de qualidade, imagine uma pedra que evoluiu do nanoglass e se tornou ainda mas ainda mais inovadora  e moderna. Estamos falando do Super Nano Prime, a 4ª e mais recente geração do nanoglass. O material também é desenvolvido com nanotecnologia, mas seu processo produtivo agregou um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore, tornando-o ainda mais branco e mais resistente que o nanoglass.

Sua superfície sólida e cristalizada, 100% homogênea na cor branca possui absorção nula de líquidos e um brilho intenso e espelhado. Altamente versátil, agrega valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos, podendo ser aplicado em espaços externos ou internos com a vantagem de permitir a execução perfeita de acabamentos mais detalhados.

Além de beleza e praticidade, o Super Nano Prime também possui uma alta durabilidade e uma elevada resistência às mais diversas situações do dia a dia como impactos, riscos, manchas, produtos químicos, sujeiras, mofo, bactérias e também resistente ao alto fluxo de pessoas. E ao contrário do nanoglass, o Super Nano Prime não possui problemas quanto à presença de calor.

Ou seja, é uma pedra com a qualidade ainda mais superior ao nanoglass, o que faz do Super Nano Prime um dos materiais de maior qualidade quando falamos em revestimentos para uso residencial e comercial. 

nanoglass

Para saber mais sobre o Super Nano Prime, acesse nossa página sobre o produto. E se desejar solicitar um orçamento sem compromisso, basta acessar nossa página de contato. Garantimos que você irá fazer um ótimo negócio!

 

Tags: , , , ,

WhatsApp chat