Marmoglass e Super Nano Prime: entenda as diferenças entre os materiais

marmoglass
Decoração, Super Nano Prime 13 de dezembro de 2018

Marmoglass e Super Nano Prime: entenda as diferenças entre os materiais

As pedras sintéticas, produzidas a partir de processos industrializados, estão ganhando cada vez mais espaço no setor de construção civil e decoração, graças às vantagens que são capaz de oferecer em comparação com pedras tradicionais, como o mármore e granito. Nesse meio, duas pedras se destacam: o marmoglass e o Super Nano Prime.

Apesar do espaço que vêm conquistando, essas pedras ainda são pouco conhecidas do consumidor final e podem causar dúvidas quanto às diferenças e particularidades de cada uma. Principalmente, porque em um primeiro olhar, o marmoglass branco e o Super Nano Prime podem parecer materiais extremamente semelhantes.

De fato, elas possuem algumas semelhanças entre si: ambas são resistentes, possuem alta durabilidade e baixo grau de porosidade, o que garante que possam ser usadas em diferentes tipos de ambientes.

As diferenças ficam por conta da tecnologia utilizada no processo de fabricação de cada pedra. Como o marmoglass branco é a primeira geração de pedras industrializadas a utilizar pó de mármore e cristais de vidro em sua composição, o material apresenta algumas desvantagens em relação ao Super Nano Prime, a 4ª e mais recente geração do nanoglass, sendo esta última considerada a evolução do marmoglass.

Ou seja, o Super Nano Prime é uma pedra que utiliza nanotecnologia para garantir a excelência do material, fazendo com que o marmoglass seja uma pedra ultrapassada em sua categoria. Saiba mais sobre os materiais e conheça as principais diferenças!

Marmoglass

Criado a partir de um processo de microcristalização de cristais de vidro e pó de mármore, o marmoglass apresenta um painel cristalizado que se assemelha muito à aparência de uma pedra natural. É considerado a primeira geração de pedras industrializadas a trazer inovação e maior qualidade em materiais para revestimento.

É um produto capaz de trazer beleza, elegância e sofisticação aos ambientes em que é instalado. Além dessas características, o material é considerado resiste a riscos, ao calor e demais agentes naturais, e se bem cuidado, pode manter seu aspecto original por décadas.

Sua superfície brilhosa e levemente espelhada ajuda a produzir efeitos de reflexão difundida, criando um ambiente clean e dando a leve impressão de que o espaço é maior. Ideal para ambientes internos e externos, o marmoglass branco pode ser usado em balcões de cozinha, cubas, paredes pisos, fachadas, escadas, peças de mobiliário, etc.

marmoglass

Super Nano Prime

Como já citamos, o Super Nano Prime é considerada a 4ª e mais recente geração do nanoglass, sendo a pedra mais moderna e inovadora da categoria. Desenvolvida com nanotecnologia, seu processo produtivo agregou um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore, tornando-o ainda mais branco e mais resistente que o nanoglass e o marmoglass.

É um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo e outras intempéries.

A alta tecnologia empregada no processo de fabricação e a possibilidade de acabamentos detalhados tornam a pedra perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos ambientes. A pedra pode ser utilizada em ambientes internos e externos, sendo muito indicada para escadas, bancadas, fachadas, móveis, paredes e pisos.

Outra vantagem é que o Super Nano Prime, apesar de ser extremamente resistente, pode ser repolido ao longo dos anos, caso venha a sofrer algum dano, garantindo ainda mais qualidade ao produto. Também é considerado um material higiênico, sendo resistente a sujeiras e bactérias.

Super Nano Prime

Quais são as principais diferenças?

Mesmo apresentando uma semelhança física, os materiais possuem algumas diferenças entre si. Confira as principais!

Acabamento

O marmoglass é um material com pouca versatilidade quanto ao acabamento, portanto em locais que exigem acabamento mais detalhado, a pedra pode tornar o processo bastante dificultoso. Já o Super Nano Prime, devido à alta tecnologia empregada, permite cortes mais precisos para criar acabamentos detalhados e com excelente qualidade.

Resistência

Apesar de ser resistente, o marmoglass apresenta algumas bolhas em sua superfície, decorrentes do processo de fabricação. Essas bolhas fazem com que a pedra fique mais suscetível a impactos, por apresentar alguns pontos ocos. Por outro lado, o Super Nano Prime é extremamente resistente até mesmo a impactos mais pesados.

Indicações de uso

O marmoglass pode ser aplicado em ambientes internos e externos, mas em espaços internos, como as cozinhas, a pedra apresenta maiores chances de sofrer com manchas e impactos de panelas quentes colocadas sobre sua superfície, por exemplo. E devido ao seu difícil acabamento, em ambientes com espaço mais reduzido como os banheiros, a pedra pode tornar a aplicação inviável para garantir sofisticação e elegância. Já o Super Nano Prime é um material extremamente versátil e resistente, podendo ser utilizado em áreas externas e internas, com as mais diversas finalidades.

Aparência

As bolhas presentes na superfície do marmoglass fazem com que a aparência do material não seja completamente homogênea como a do Super Nano Prime. Em compensação, o marmoglass apresenta algumas opções de cores, enquanto que o Super Nano Prime é encontrado somente na cor branca.

De maneira geral, o Super Nano Prime é um material com qualidade muito superior ao marmoglass. Com certeza, ao conhecer esse produto de perto você irá perceber que ele faz toda a diferença em se tratando de revestimento e decoração. E o melhor: com um custo-benefício extremamente vantajoso!

Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Tags: , , , ,

WhatsApp chat