Guia Completo de Revestimento Para Sua Casa

revestimento piso sala

Guia Completo de Revestimento Para Sua Casa

O piso e a parede de qualquer ambiente são muito importantes e devem contar com um revestimento de altíssima qualidade. Essa deve ser uma preocupação constante entre aqueles que estão construindo ou reformando suas casas. A questão é que muita gente não sabe o que deve ser levado em consideração na hora de escolher um revestimento para casa, e talvez seja esse o seu caso também.

É necessário compreender que cada cômodo apresenta demandas únicas e especiais, então não vai ter um revestimento que resolva todas as questões, mas vários que se adequam a diferentes possibilidades.

Assim sendo, a seguir você terá em mãos um guia completo para saber quais os melhores materiais para revestir o seu lar, doce lar! Venha conferir!

REVESTIMENTO DE COZINHA

pedras cozinha

Quando falamos de revestimento para casa não podemos deixar de falar sobre revestimentos para a cozinha.

Esse é um dos cômodos mais importantes de qualquer propriedade, porque é onde as pessoas passam boa parte do tempo, tornando-se um local de convívio. Por isso, é fundamental que ele conte com uma construção segura, e isso passa pelos materiais escolhidos para revestir, não há dúvida.

A seguir nós vamos apresentar alguns tipos de revestimentos que podem ser interessantes para a sua cozinha, apontando as peculiaridades de cada um deles:

  • O ladrilho – Ele decora sem ocupar espaço, e o melhor é que quando é posto atrás do fogão e da pia evita que essas áreas sejam atingidas por óleo e água;
  • As pastilhas – Funcionam de forma semelhante ao ladrilho, mas em escala menor. Vêm sendo utilizadas não apenas nas cozinhas, mas também em outros ambientes, como o banheiro;
  • O porcelanato tipo madeira – Esse tipo de porcelanato tem sido visto como uma tendência na área de decoração. Ele dura bastante e costuma ser muito prático na hora de limpar, se tornando muito bem-vindo em cômodos como a cozinha;
  • O metal – Ele se modifica com o tempo, então se você gosta de uma decoração que vive em metamorfose certamente vai curtir as transformações que esse material propõe;
  • Pedras industrializadas – dentro dessa categoria temos as pedras naturais, como o granito, que é uma opção interessante para quem busca menor porosidade e preço baixo. E temos também as pedras industrializadas que possuem melhor durabilidade e proteção que as pedras naturais, a exemplo do mármore, sem comprometer o design, pois oferecem diversas opções em padrões de textura, cores e tamanhos. Dentre as pedras industrializadas podemos destacar o mármore composto e o nanoglass, um material extremamente branco e brilhoso, formado por pó de mármore e vidro, com boa resistência e durabilidade.

madeira para cozinha

REVESTIMENTO DE BANHEIRO

pedra para banheiro

O banheiro é onde cuidamos da nossa higiene pessoal e fazemos necessidades básicas. São locais normalmente muito úmidos, então é necessário contar com um bom revestimento para essa parte da casa.

É importante que você saiba quais opções existem no mercado, para escolher a que melhor se adequa ao seu cômodo. Assim sendo, separamos alguns tipos de acabamentos que vão bem no banheiro:

  • As pastilhas – Como comentamos previamente, as pastilhas não são usadas apenas nas cozinhas, mas também – e principalmente – nos banheiros. Dão um toque de modernidade ao ambiente, e a única complicação na limpeza está no cuidado com o rejunte;
  • A cerâmica – A cerâmica é uma ótima opção quando estamos falando de revestir o banheiro, porque ela costuma ser barata e tem enorme resistência. Além disso, não pede mão de obra especializada;
  • O porcelanato – O porcelanato é, por sua vez, um revestimento um pouco mais caro que os demais, mas traz mais modernidade para os ambientes e costuma ser mais fácil de limpar;
  • Pedras – aqui também cabe o uso de pedras naturais como o mármore, que apesar de ser um revestimento mais caro, traz muita elegância e é sempre atual e, também, o uso das pedras industrializadas, principalmente quando falamos de ambientes com grande variação de condições e temperaturas, é bem interessante em função da sua resistência, durabilidade e fácil manutenção. Conferem, também, grande beleza ao ambiente. Um detalhe em relação ao mármore é que por ser um material extremamente poroso, precisa de um tratamento impermeabilizante para evitar manchas.

revestimento para banheiro

REVESTIMENTO DE SALA

revestimento para sala

Entre os tipos de acabamento para casa que temos que buscar, certamente devemos falar do revestimento da sala. É um ambiente de união e confraternização, onde família e amigos se reúnem, onde se descansa e se relaxa, então é fundamental que se apliquem bons materiais tanto no piso quanto nas paredes.

Tendo isso em mente pensamos em listar alguns dos revestimentos que podem ficar legais na sua sala, e os motivos para utilizá-los sem medo e com tranquilidade:

  • A madeira – Um dos grandes trunfos da madeira é que faz o ambiente parecer mais aconchegante e mais rústico. Quando o revestimento é feito com porcelanato a tendência é que ele dure mais, e o melhor é que está adequado aos ideais de sustentabilidade;
  • As pastilhas – Elas vão bem também no banheiro e na cozinha, como já mostramos, mas são um maravilhoso tipo de revestimento pela versatilidade que propõem. Você pode pôr em toda a sala, ou em apenas algumas faixas. As possibilidades são muitas;
  • A argila – Ainda não tínhamos citado a argila por aqui. Ela traz um toque de “lar” para qualquer lugar, e os tijolinhos dispostos em uma parede são uma paixão para muita gente, trazendo textura e graça;
  • Pedras – vale também citar aqui, o uso de pedras naturais como o mármore, que trazem elegância e sofisticação e são utilizados desde os tempos antigos e o Slim Flex, material que abordaremos ao final do artigo, que possui a incrível capacidade de se flexionar até 360, podendo revestir ambientes com curvas. As pedras industrializadas são uma opção ainda mais interessante pois, como já dissemos, são várias as alternativas. Por exemplo, o já mencionado nanoglass, que pode ser utilizado tanto em ambientes externos quanto internos, possui alta resistência e é utilizado com frequência em paredes, pisos, escadas, lareiras.

madeira para sala

REVESTIMENTO DE AMBIENTE EXTERNO

revestimento area de piscina

A área externa de uma casa pede o uso de acabamento de altíssima qualidade, porque eles estarão mais expostos às questões climáticas e ao passar do tempo do que os revestimentos postos nos ambientes internos, por exemplo.

É por isso que é tão importante que você conheça as opções para revestir a parte externa do seu lar, e vamos apresentar agora a você algumas alternativas:

  • As cerâmicas – Dependendo do tipo podem ser muito aconchegantes e elegantes. Existem várias opções bastante interessantes no mercado, e elas costumam ser bem duráveis e de prática manutenção;
  • O ladrilho hidráulico – Ao contrário de outros, eles apresentam um melhor funcionamento que os demais, e ainda contam com uma beleza diferenciada. Eles ganham esse nome, inclusive, porque passam mais de 8 horas debaixo de água, para passarem pela cura;
  • Os acabamentos cimentícios – Esse tipo de revestimento conta, como o nome já diz, com concreto na sua fabricação. Possui mais durabilidade do que os demais, além de resistirem melhor às questões relacionadas ao clima. Dependendo da sua utilização, pode conferir um ar de modernidade ao ambiente;
  • Pedras – no caso de pedras naturais para área externa, o mais recomendado é o granito por sua alta resistência e até baixo custo. É, no entanto, um material que causa alto impacto na natureza e, muito em função disso, a tendência é que seja substituído por outros tipos de materiais. Já as pedras industrializadas oferecem uma gama maior de opções como o Nano Prime, material que falaremos logo abaixo, por não possuir resina e conferir grande beleza e elegância ao ambiente.

area externa piso

REVESTIMENTO: SLIM FLEX E SUPER NANO PRIME

No mercado nacional e internacional existem vários tipos de revestimento para casa que você deve conhecer. Anteriormente nós apresentamos os mais tradicionais, mas é importante que você saiba que essas estão longe de ser as únicas opções que você tem.

Se você está buscando revestimentos diferenciados e únicos, que contam com alta durabilidade, com segurança, com qualidade e com muita beleza, talvez precise buscar algo inovador e único.

A seguir nós vamos falar sobre dois tipos de revestimento distintos, o Slim Flex e o Super Nano Prime.

O SLIM FLEX

Quando pensamos em pedra, normalmente pensamos em revestimentos que são planos, que são duros e que não tem nada de flexível, certo? Bem, não precisa ser desse jeito.

O Slim Flex é fino e leve, e acredite, trata-se de uma pedra totalmente natural. Ela vem do quartzito e do xisto e a sua fabricação ocorre na Índia, em um processo totalmente artesanal. A ideia é que assim seja para que a pedra conserve as suas principais propriedades, que são a sua beleza estonteante e a sua resistência campeã.

Todo o processo envolve uma série de etapas, que passam pelo revestimento da peça em resina de poliéster e depois em fibra de vidro. Ainda assim ela vai manter os seus principais diferenciais, mas apresentará uma capacidade de se curvar única, podendo virar até 360 graus!

revestimento para piscina

SUPER NANO PRIME

O nome vem de um fato: esse revestimento é desenvolvido a partir de nanotecnologia. Ele é muito mais denso e apresenta um brilho e uma resistência única, típicas das pedras naturais, mas ao contrário das que não passam pelo seu processo de fabricação, é sustentável, não agredindo a natureza.

A sua superfície é de cor branca e não absorve nenhum tipo de líquido. Ela é muito brilhante, tendo até uma capacidade de espelhar. Acaba agregando valor a uma série de projetos variados, indo bem em ambientes internos ou externos e oferecendo um acabamento funcional, mas ao mesmo tempo belo.

Além disso, o Super Nano Prime ainda dura bastante tempo e suporta uma série de intempéries impostos pelo clima e pelo passar dos anos. Resiste muito bem aos produtos químicos, às bactérias e aos riscos, sendo realmente eficaz ao que se propõe.

super nano prime

A FABRICATI

A empresa responsável pelo desenvolvimento do Slim Flex e do Super Nano Prime é a Fabricati, com sede em Belo Horizonte.

Seus produtos oferecem sofisticação, tecnologia, funcionalidade e inovação, tudo que o público espera e deseja. Assim sendo, ela só agrada e agrega aos seus clientes!

Se você deseja encontrar revestimento para casa de qualidade e se interessou pelo Super Nano Prime e pelo Slim Flex vale a pena conhecer os tipos de revestimento que só a Fabricati oferece!

Tags: , , , , , , , , ,

WhatsApp chat