Fabricati participa pelo 5º ano consecutivo da CASACOR Minas

CASACOR
Arquitetura, Casa Cor, Revestimentos 13 de novembro de 2018

Fabricati participa pelo 5º ano consecutivo da CASACOR Minas

Em junho de 1987, no Jardim Europa, em São Paulo, aconteceu a edição de estreia da CASACOR. Idealizada por Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda, a mostra surgiu com o objetivo de ser um evento social, cultural e benemérito. A primeira edição reuniu 25 nomes da elite da decoração, arquitetura e paisagismo, e atraiu mais de 6 mil visitantes durante os 20 dias de exibição.

Em 2018, 31 anos após a edição de estreia da CASACOR, o evento se consolidou como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra se expandiu para diversas regiões do Brasil e, atualmente, é realizada em 20 cidades, reunindo os melhores nomes da arquitetura, design de interiores e paisagismo.

CASACOR Minas

Em sua 24ª edição, a CASACOR Minas aconteceu entre os dias 7 de agosto e 16 de setembro de 2018 no Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, a matriz da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, na capital do estado.

Com o tema CASA VIVA, o evento teve como proposta fazer com que o visitante se sentisse mais próximo da natureza, com o objetivo de mostrar como o lar pode ser um refúgio para celebrar a vida com amigos, familiares e animais de estimação. O tema pode ser considerado um prolongamento da proposta realizada em 2017, denominada Foco no essencial.

O evento apresentou 49 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Os ambientes exploraram uma maior proximidade com plantas e animais e foram pensados para priorizar o bem-estar dos moradores.

A Fabricati na CASACOR

Em sua 5ª participação consecutiva na CASACOR, a Fabricati reuniu profissionais que puderam montar seus espaços com os produtos de nossa empresa. Os espaços com o Slim Flex e o Super Nano Prime foram muito bem recebidos pelo público e fizeram grande sucesso no evento.  

Ambiente Lavabo Jardim

Apresentando o Ambiente Lavabo Jardim, Rodrigo Castro e Rodrigo Maakaroun, profissionais de design e arquitetura, participaram da CASACOR pela primeira vez. O evento lhes rendeu grandes parcerias e os deixaram ansiosos para a próxima edição. Com a proposta de mostrar um lavabo fora do convencional, que se assemelhasse a um jardim, trazendo o verde, frescor e inovação para dentro de casa, onde o usuário se sentisse convidado a permanecer por mais tempo no espaço, os profissionais optaram por utilizar revestimentos novos e com uma pegada mais natural.

Uma das escolhas foi o Slim Flex da Fabricati: “Quando vimos as amostras do Slim Flex em uma de nossas lojas parceiras, ficamos encantados. Esse revestimento possui a característica mais “natural” que procurávamos para os revestimentos, unida à tecnologia”, afirmam.

A qualidade e inovação do produto foi um fator que chamou a atenção do público: “ A tecnologia, inovação e beleza do Slim Flex despertou a curiosidade em cada visitante. Durante a mostra, deixamos, propositalmente, algumas partes expostas onde eles puderam experimentar a espessura e flexibilidade do produto. Todos ficaram realmente surpresos e se mostravam abertos à novidade que o produto representa”, declaram os profissionais.

CASACOR

Ambiente Sala de Banho

A designer de interiores Janaina Naves também participou da edição 2018 da CASACOR, com o ambiente Sala de Banho. Ela afirma que a junção do estilo arquitetônico do casarão com as grandes e boas ideias dos arquitetos, designers e paisagistas resultou em uma das edições mais bonitas.

A proposta do espaço montado pela profissional era trazer equilíbrio e renovação: “Quando os visitantes entravam no ambientes sentiam os elementos que foram aplicados para caracterizar as sensações, como a iluminação, o paisagismo e os revestimentos”, explica Janaina.

Por falar em revestimentos, ela acredita que eles são essenciais para fazer a diferença nos ambientes, com destaque para o Super Nano Prime, uma pedra sustentável da Fabricati, de cor branco puro, muito mais resistente e brilhante que as pedras naturais.

A profissional conta que optou pela Fabricati devido a alta qualidade dos produtos, a atenção dada à mostra e todo o apoio oferecido aos profissionais. Em relação ao Super Nano Prime, o produto foi muito bem recebido pelo público: “Os visitantes se interessaram muito pela bancada feito com o Super Nano Prime. A bancada foi um sucesso pelo material e a execução do produto”, afirma.

CASACOR

Ambiente Sala do Botânico

A arquiteta Ana Paula Fonte Boa, especializada em paisagismo, foi mais uma profissional que participou da CASACOR utilizando os produtos da Fabricati. Ela acredita que o evento é uma maneira de o cliente final entender e conhecer, na prática, a aplicação dos materiais que estão sendo mostrados.

O espaço da profissional procurou trazer o conceito de urban jungles, uma proposta de trazer o verde para dentro de casas, escritórios e demais ambientes. Com o crescimento dos centros urbanos, ela acredita que o contato com a natureza é super importante e necessário para garantir o nosso bem-estar.

Como ela buscou trabalhar com materiais naturais, a escolha pelo Slim Flex se deu devido à naturalidade da pedra e a sustentabilidade garantida pelo material: “Eu acho [o Slim Flex] super inovador. É muito legal mostrar para o cliente produtos sustentáveis, modernos, versáteis, úteis e com opções de uso e de cores. Essas foram grandes razões pelas quais eu escolhi os produtos da Fabricati”, declara.

Ela também conta que o produto fez muito sucesso e que a recepção foi super positiva: “Todo mundo ia lá, colocava a mão e queria saber o que era. Realmente ficou tudo muito bonito e eu achei muito interessante a recepção do público com o material. Ninguém conhecia, mas todos ficaram muito surpresos positivamente com o resultado e com o material em si”, finaliza.

CASACOR

Ambiente Meu Quarto

O arquiteto Fernando Cesar apresentou o ambiente Meu Quarto, em sua terceira participação na CASACOR. Ele acredita que o evento tem tido cada vez mais visibilidade, além de permitir uma maior interatividade com os visitantes, o que tem contribuído para a qualidade e sucesso do evento.  

A principal tendência que o arquiteto enxerga, não só na CASACOR, mas na arquitetura de interiores como um todo, é a integração dos espaços, proporcionando vários tipos de uso para um mesmo ambiente. Versatilidade é a palavra da vez, aliada, claro, à sofisitcação e bom gosto.

Fernando trouxe para o evento um quarto de casal, cuja proposta foi de criar um espaço amplo, fluido e unir o estilo rústico do casarão, local onde foi realizado a CASACOR, com o estilo contemporâneo característico dos projetos do arquiteto.

Ele aproveitou o tema Casa Viva e trouxe o verde para o quarto com o uso de plantas, algo não muito comum para esse tipo de ambiente, casando também outros aspectos que remetem à natureza, como o uso de madeira no piso e em painéis, e da pedra natural, com o uso do Slim Flex.

O nome do projeto vem com a tentativa de despertar o desejo dos visitantes  pelo espaço, buscando maneiras com que eles se identificassem e, assim, pudessem também chamá-lo de MEU Quarto.

De acordo com o Fernando, o quarto, por contar com uma composição diversa no ambiente, permitia que as pessoas se identificassem com os diferentes elementos lá presentes. Um dos destaques ficou por conta do painel de Slim Flex na parede: “Muitos se identificavam com o material e, sem dúvida, foi um dos elementos que mais chamou a atenção. As pessoas queriam entender o material, como era aplicado, sua composição. A recepção e o interesse foi enorme!”

A opção pelo Slim Flex, nas palavras de Fernando, veio para mostrar uma pegada moderna e que permite a criação de um elemento e uma textura natural na decoração: “É um material que mistura bem esses elementos. A opção pelo seu uso foi justamente para criar um destaque, aproveitando um pé direito duplo da minha ante-sala do quarto.”

CASACOR

Balanço do evento

A Fabricati tem orgulho de fazer parte de uma mostra tão importante e grandiosa pelo 5º ano consecutivo. Fizemos um balanço muito positivo de nossa participação e queremos agradecer todos os profissionais que contribuíram para levar nossos produtos ao público. Para o diretor da Fabricati, Lucas Drummond, “é um orgulho estar presente na CASACOR Minas durante todos esses anos, um dos mais importantes eventos do setor, onde podemos mostrar nossos produtos.”

Lucas também ressalta a boa receptividade do público com os produtos da Fabricati: “É muito gratificante o retorno, sempre positivo, dos visitantes que tiveram contato com o Slim Flex e com o Super Nano Prime. Com toda certeza foi mais uma mostra de grande sucesso que já estamos colhendo os frutos”, afirma.

A Fabricati espera participar da próxima edição, sempre levando tendências de revestimento para pisos, paredes e demais locais para proporcionar ambientes incríveis para sua casa, escritório ou estabelecimento.

 

Gostou do nosso conteúdo? Continue nos acompanhando no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades. Até a próxima!

Tags: , , , ,

WhatsApp chat