Por que contratar um designer de interiores para elaborar seu projeto?

Decoração, Revestimentos 15 de maio de 2019

Por que contratar um designer de interiores para elaborar seu projeto?

Na hora de elaborar um projeto para revestimento e decoração de nossas casas, muitas vezes nós nem sabemos por onde começar, não é mesmo? Quem não é especialista no assunto pode ter muitas dúvidas para realizar essa missão: qual o melhor material? Como criar ambientes práticos? Como garantir senso estético? É por isso que, para que seu projeto fique moderno, funcional e personalizado, a melhor solução é contar com a ajuda de um designer de interiores.

Ainda é comum o mito de que contratar designer de interiores é um investimento muito alto ou que somente grandes projetos precisam desses profissionais. A verdade é que um bom designer de interiores pode te ajudar a economizar dinheiro, mesmo que você o contrate apenas para realizar o projeto de um cômodo, garantindo um excelente custo-benefício final.

O que faz um designer de interiores?

O designer de interiores é um profissional que possui formação no ensino superior para projetar interiores de casas, estabelecimentos comerciais ou empresas. O designer sempre deve seguir as normas de funcionalidade, ergonomia, acústica, iluminação e térmica, sem esquecer do senso estético, para criar os melhores ambientes possíveis.

Este profissional tem a função de tornar os espaços internos mais agradáveis, harmônicos e funcionais, sempre levando em conta os desejos de cada cliente para que o projeto fique personalizado e atenda às necessidades dos moradores, visitantes ou usuários dos ambientes em questão.

designer de interiores

Quais as vantagens de contratar um designer de interiores?

Contar com a ajuda de um designer de interiores proporciona diversas vantagens para você e para seu projeto. Conheça as principais!

Economia de dinheiro

Estes profissionais sempre buscam as melhores soluções para cada projeto, visando encontrar materiais, revestimentos e objetos que dialoguem com os espaços e que caibam dentro do seu orçamento. Afinal, você já deve ter um comprado um objeto ou material e se arrependido depois, seja pelo alto preço pago ou por não dialogar com o restante dos elementos do ambiente.

Se o projeto for para toda a casa, a economia é ainda mais significativa, já que o designer saberá aproveitar melhor os recursos para todos os ambientes internos. Por meio de estudo e planejamento, o profissional define com antecedência o que cada ambiente precisa, garantindo assertividade na compra de objetos, materiais e revestimentos.

Economia de tempo

Além de garantir economia de dinheiro, o designer de interiores também promove maior economia de tempo para os clientes, evitando deslocamentos desnecessários e que ainda podem te trazer prejuízos, caso você não faça a escolha certa.

Os profissionais em design de interiores são responsáveis por encontrar os materiais com melhor custo-benefício, comparecer à showrooms para trazer novidades e, por terem experiência e conhecimento no mercado, são capazes de fechar negócio rapidamente com os melhores fornecedores e parceiros.

Praticidade e funcionalidade aos ambientes

Como já citamos, o designer tem a função de criar ambientes funcionais para garantir comodidade e praticidade no dia a dia. Muitas pessoas leigas costumam pensar somente na parte estética e quando o projeto está finalizado percebem que o ambiente não está nada funcional e pode atrapalhar a rotina da casa.

Por outro lado, um designer evita qualquer  tipo de erro, aproveitado melhor o espaço disponível, criando uma disposição inteligente dos móveis e objetos, deixando o espaço ideal para circulação e levando em conta tantos outros aspectos que garantem praticidade e funcionalidade aos ambientes.

Escolha de revestimentos corretos

Com a variedade de revestimentos disponíveis, escolher a melhor opção para cada ambiente da casa pode ser uma tarefa complicada. Para além do aspecto estético, é preciso pensar nas características de cada material e analisar a viabilidade de sua aplicação, já que o uso de revestimentos inadequados pode significar desperdício de tempo e dinheiro.

Os melhores designers de interiores possuem amplo conhecimento em pedras para revestimento e são capazes de indicar os materiais para seu projeto, sem deixar de lado a harmonia e o senso estético do local.

Valorização do imóvel

Provavelmente você não vai realizar um projeto com um designer de interiores e colocar sua casa à venda logo em seguida, certo? Mas se daqui a alguns anos você tomar essa decisão, tenha certeza que com um projeto completo e eficiente, seu imóvel vai sofrer uma valorização significativa no mercado, permitindo um maior valor de revenda.

designer de interiores

Lembre-se que o projeto de sua casa vai ser feito para durar longos anos. Por isso, para garantir um excelente resultado final vale a pena contar com a ajuda de um profissional. Gostou do nosso conteúdo? Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas novidades!

Tags: , ,

WhatsApp chat