Decoração para escritório: 7 dicas para transformar o ambiente

Decoração 30 de agosto de 2021

Decoração para escritório: 7 dicas para transformar o ambiente

O home office é uma tendência que veio para ficar. Quando pensamos em trabalhar em casa, podemos associar a ideia com falta de organização, cansaço ou desleixo. Para que essa não seja sua realidade, apostar em uma boa decoração para escritório pode ajudar a deixar seu espaço de trabalho muito mais confortável e agradável.

A decoração vai muito além de pintar paredes, escolher o móvel mais bonito ou simplesmente colocar alguns objetos no ambiente. Mesmo que o espaço do escritório da sua casa seja pequeno, é possível pensar em todos os detalhes para criar uma decoração incrível e estimulante.

Para te ajudar nessa missão, separamos 7 dicas para transformar a decoração do seu escritório. Acompanhe!

1. Otimize o espaço disponível

Por se tratar de um ambiente geralmente pequeno, a decoração para escritório deve começar com a otimização do espaço para deixar o ambiente o mais funcional e prático possível. Analise a área disponível e priorize utilizar somente os móveis e objetos mais essenciais.

Se você necessita de bastante espaço para armazenamento, por exemplo, vale a pena apostar em nichos de parede e mesas que possuem gavetas embutidas, como escrivaninhas. Gaveteiros, cestos e caixas organizadoras também ajudam a resolver qualquer problema que envolva desorganização e não ocupam muito espaço.

decoração para escritório

2. Use papéis de parede

O conforto do ambiente de trabalho não está somente em uma boa mesa ou cadeira para trabalhar. Deixá-lo agradável esteticamente também é uma boa dica para criar um espaço mais personalizado no qual você se sinta mais confortável.

Uma boa dica é apostar em papéis de parede estampados e coloridos. Locais que utilizam cores ajudam a trazer mais tranquilidade e positividade. Além disso, ambientes leves e joviais podem te estimular a produzir mais.

decoração para escritório

3. Pense nos móveis

A decoração para escritório deve priorizar o conforto para quem trabalha no local. Por isso, o mais importante é escolher uma cadeira confortável e uma mesa ou escrivaninha de qualidade para trabalhar. 

Existem vários modelos, estilos e cores desses móveis. Para criar um ambiente harmônico, além do conforto, também é preciso considerar o tipo de cada móvel que será colocado no espaço. O ideal é optar por móveis que sejam condizentes com o resto da decoração.

decoração para escritório

4. Aposte em elementos naturais

Além de deixarem a decoração visualmente mais charmosa, as plantas são uma boa opção para trazer mais vida ao ambiente. Segundo a Revista Exame, ter plantas no ambiente de trabalho pode deixar o profissional 12% mais produtivo. 

Se o ambiente possuir um bom espaço, você pode considerar a colocação de vasos de plantas no chão. Caso contrário, é válido utilizar pequenos vasinhos nas prateleiras ou no canto da mesa. Além delas, é possível utilizar outros elementos naturais, como objetos de madeira.

decoração para escritório

5. Capriche na iluminação

Não existe nenhum ambiente bem decorado que deixe de ter a iluminação pensada de forma minuciosa. E quando falamos em decoração para escritório, não é diferente. O ideal é utilizar a iluminação natural o máximo possível, mas também é essencial caprichar em uma boa iluminação artificial.

Em escritórios, a recomendação é sempre utilizar luz branca e evitar a utilização de luzes amarelas. Para deixar o ambiente mais atrativo visualmente, você pode combinar um lustre com o estilo da decoração e ter uma luminária moderna sempre na mesa.

decoração para escritório

6. Utilize um mural

No ambiente de trabalho, o mural de recados, calendários e tarefas pode te ajudar a ter muito mais controle e organização sobre suas atividades. Mas nada impede que ele também colabore para deixar a decoração para escritório ainda mais elaborada.

O ideal é que ele seja posicionado no centro da parede em frente à mesa que você usa para trabalhar. Sobre o tamanho e o material, é preciso considerar o restante da decoração e a necessidade que você tem de realizar anotações no mural.

decoração para escritório

7. Não esqueça dos objetos decorativos

Para dar o toque final da decoração para escritório, aposte no uso de objetos decorativos em todo o espaço, mas cuidado para não exagerar. Uma xícara que você não usa pode servir como porta clipes, uma lata que está guardada pode servir como porta caneta, um globo terrestre que está no fundo do baú pode melhorar a decoração do local.

Enfim, a dica é sempre personalizar o escritório de acordo com seus gostos e necessidades. Além de melhorar a organização, os objetos decorativos também trazem ajudam a deixar o ambiente mais pessoal, moderno e atrativo.

decoração para escritório

Quer continuar acompanhando nossas dicas sobre decoração? Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

 

Tags: , ,