Decoração para cozinha: fique de olho nas principais tendências em 2020

decoração para cozinha
Decoração, Reforma, Super Nano Prime 17 de setembro de 2019

Decoração para cozinha: fique de olho nas principais tendências em 2020

Um novo ano, uma nova década e um novo estilo para sua casa. Em 2020, as novas tendências de decoração para cozinha despontam como aliadas para deixar o ambiente mais moderno, aconchegante e personalizado. Se novas cores, estilos e outros elementos de décor ganham destaque na nova temporada, a busca para criar um espaço funcional e confortável ainda segue em alta para o próximo ano.

Isso não quer dizer que a sofisticação, o requinte e a modernidade precisam ficar de lado. Com um projeto de decoração bem elaborado é possível unir todas as características e criar um ambiente onde você aproveite bons momentos reunidos com sua família e amigos, além de garantir bem-estar na hora de preparar as refeições. E quem gosta de passar muito tempo na cozinha, sabe o quanto isso é importante!

Sempre de olho nas tendências de mercado, a Fabricati reuniu as principais novidades em decoração para cozinha para que você renove o ambiente de sua casa e comece 2020 com uma cozinha totalmente nova. Acompanhe!

5 tendências de decoração para cozinha que você deve apostar em 2020

Abaixo, reunimos as principais tendências que devem despontar como grandes destaques na decoração de cozinhas para o próximo ano. Fique de olho nas nossas dicas e saia na frente!

Cozinhas monocromáticas

Em substituição ao tradicional branco, as cores intensas e vivas são uma das grandes tendências para a decoração de cozinhas em 2020. Apostar em um ambiente monocromático – em que uma única cor tem destaque – ajuda a criar um espaço com mais vida, sem deixar a decoração enjoativa ou monótona.

Mas é preciso ter cautela, afinal muita cor pode deixar o ambiente agressivo visualmente e diminuir a sensação de bem-estar. O branco ainda pode fazer parte do ambiente, com indicação para ser utilizado em bancadas e móveis como uma alternativa para suavizar a cozinha e criar um aspecto mais clean ao espaço.

decoração para cozinha

Tecnologia inteligente

O conceito de casa inteligente já vem ganhando destaque há algum tempo e em 2020 não deve ser diferente. Apesar de não se tratar de decoração propriamente dita, o desenvolvimento de sistemas para controle, otimização e automação de tarefas cotidianas em diversos ambientes da casa também é uma forte tendência em crescimento.

Na cozinha, mecanismos que oferecem conforto, segurança e funcionalidade são as grandes novidades para otimizar o ambiente. Gavetas acionadas por toque, iluminação LED, aquecimento de pisos e controle da temperatura ambiente são alguns dos destaques que podem transformar o jeito que você usa sua cozinha.

decoração para cozinha

Elementos naturais

Visando diminuir os impactos do estresse e da correria no dia a dia da vida moderna, o uso de elementos decorativos naturais deve crescer ainda mais em 2020. E como a cozinha é um espaço de prazer – para reunir-se com amigos, preparar refeições e saborear pratos deliciosos – a decoração natural pode deixar o ambiente ainda mais relaxante e confortável, promovendo uma forte sensação de bem-estar.

O uso de objetos que têm como base o bambu, pedra, madeira e tantos outros elementos naturais pode fazer toda a diferença na decoração de sua cozinha. A utilização  de papel de parede que remete à ideia de natureza também é um detalhe que pode transformar o ambiente.

decoração para cozinha

Ilha central 

Até algum tempo atrás, a grande maioria das cozinhas dispunha de um espaço central para a colocação de uma mesa, sendo que a bancada e o fogão, por exemplo, ficavam juntos às paredes do ambiente. Contudo, a criação de uma ilha central vem surgindo como uma grande tendência em decoração para cozinha.

O modelo de cozinha com ilha torna o ambiente muito mais funcional, sem falar em toda a sofisticação que traz para o espaço. Uma boa dica é utilizar a ilha para colocar o cooktop ou criar uma bancada para fazer refeições e se reunir com amigos. Só é preciso tomar cuidado para não comprometer a circulação do local.

decoração para cozinha

Pedras para revestimento

Utilizar pedras para revestimento na decoração para cozinha não tem nada de novo, afinal elas são utilizadas para este fim há dezenas de anos. O grande diferencial é acompanhar as novas tendências que surgem no mercado e que trazem muito mais sofisticação, beleza e praticidade ao ambiente.

O mármore e o granito, por exemplo, ainda são pedras tradicionais utilizadas na decoração de cozinhas, mas novos materiais – como o Super Nano Prime – garantem um excelente custo-benefício para deixar sua cozinha incrível, uma vez que as pedras industrializadas são muito mais vantajosas em termos estéticos e estruturais.

decoração para cozinha

Quer saber mais sobre o Super Nano Prime? Acesse nossa página sobre o material e deixe sua cozinha muito mais bonita, moderna e sofisticada para 2020!

Tags: , , , ,

WhatsApp chat