Conheça os melhores tipos de revestimento branco para banheiro

revestimento branco para banheiro
Arquitetura 23 de dezembro de 2021

Conheça os melhores tipos de revestimento branco para banheiro

O revestimento branco para banheiro é uma tendência que nunca sai de moda. Apesar de ser uma escolha bastante convencional em muitas casas, apartamentos e espaços comerciais, o mercado de revestimentos está sempre inovando e trazendo novas opções para aliar estética e funcionalidade a esses ambientes.

É importante lembrar que o revestimento tem um papel fundamental para criar um ambiente confortável e personalizado ao mesmo tempo em que garante maior praticidade ao espaço. Para te ajudar a acertar na escolha do revestimento branco para banheiro, trouxemos 5 materiais modernos que podem ser utilizados no seu projeto de reforma ou construção. Acompanhe!

Por que escolher um revestimento branco?  

O revestimento branco é uma das apostas mais usadas em banheiros, cozinhas e outros ambientes, mas você sabe por que ele é tão famoso? A cor branca oferece uma série de vantagens aos espaços que a tornam uma excelente opção de revestimento. Confira as principais!

Tranquilidade: a suavidade do branco torna o ambiente muito mais tranquilo e acolhedor, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento. E no banheiro, essas sensações são fundamentais!

Amplitude: o tom branco também traz uma sensação de amplitude aos espaços, uma característica essencial para cômodos pequenos como os banheiros. Isso porque a cor clara ajuda na luminosidade do ambiente, passando a sensação de que o espaço é maior do que realmente é.

Neutralidade: a neutralidade do revestimento branco permite que ele combine com diferentes ambientes e estilos de decoração, desde os mais rústicos até os mais sofisticados e contemporâneos.

Como escolher o revestimento para banheiro?

Antes de conhecer os melhores tipos de revestimento branco para banheiro, é preciso ter em mente que os materiais devem atender a uma série de especificações. O banheiro é um ambiente que apresenta umidade elevada e, por isso, alguns revestimentos podem acabar comprometendo a qualidade e durabilidade do projeto.

Para evitar que isso aconteça, é importante certificar que o revestimento escolhido apresente algumas características indispensáveis, principalmente:

  • porosidade baixa ou nula;
  • boa impermeabilidade;
  • alta resistência;
  • fácil manutenção.

Além desses pontos, vale a pena conhecer o acabamento do material. Por ser um ambiente com espaço reduzido, o mais recomendado é preferir revestimentos que possibilitem um excelente acabamento final, o que ajuda a garantir mais elegância e sofisticação.

5 tipos de revestimento branco para banheiro

Conheça alguns materiais na cor branca que podem ser utilizados como revestimento para banheiro!

Porcelanato

O porcelanato é um material muito usado como revestimento para piso de cozinha e salas. No entanto, nada impede que ele também seja usado no banheiro. Os modelos com acabamento acetinado são os mais indicados para áreas úmidas, já que apresentam alta resistência e não deixam a superfície tão escorregadia.

Além de ser uma boa opção para o piso, o porcelanato também pode ser usado para o revestimento da parede do banheiro, inclusive para a parede interna do box. O material é uma boa escolha para trazer mais sofisticação aos banheiros.

Cerâmica

Diante de opções mais modernas, a cerâmica acaba se tornando menos atrativa, mas ainda assim é possível encontrar alguns revestimentos cerâmicos que são mais atuais. Contudo, é preciso ficar atento às características do material e certificar que ele possui resistência contra água, além de verificar qual o melhor tipo de rejunte.

Pastilha de vidro

As pastilhas podem ser consideradas mais simples, mas se utilizadas corretamente podem trazer um charme a mais para seu banheiro. Como são compostas por muitas peças pequenas, as paredes com pastilhas ajudam a trazer a sensação de amplitude ao ambiente. 

O ideal é utilizar o material para decorar a área do box e para faixas de paredes do banheiro, como acima da pia. O efeito visual que as pastilhas proporcionam é incrível e ainda permite usar outros tipos de revestimento na decoração.

Nanoglass

Considerado uma tendência atual e que deve se destacar ainda mais, o nanoglass é uma alternativa eficiente que alia qualidade à alta sofisticação que o produto traz aos ambientes, graças ao seu processo de fabricação e sua superfície totalmente branca.

O material apresenta extrema qualidade e acabamento perfeito, além de ser resistente, apresentar baixa porosidade e possuir fácil manutenção. Tudo isso o torna ideal para diferentes tipos de projeto.

Nano Prime

Em comparação com os revestimentos citados anteriormente, o Nano Prime é o material mais sofisticado, resistente e tecnológico. Desenvolvido com a nanotecnologia, processo que permite a fusão perfeita e uniforme de seus componentes, o Nano Prime é a 4ª geração do Nanoglass.

Sua superfície sólida e cristalizada, 100% homogênea na cor branca traz muito mais luxo e sofisticação ao ambiente, garantindo uma beleza única ao espaço. Além disso, pode ser aplicado em espaços internos ou externos com a vantagem de permitir a execução perfeita de acabamentos mais detalhados.

Por fim, é um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos. Por isso, é uma ótima opção para utilizar como revestimento branco para banheiro, sendo indicada para todo o ambiente.

 

Quer garantir toda a exclusividade, beleza e sofisticação do Nano Prime para seu banheiro? Encontre a loja mais próxima ou entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!

 

Tags: , , , , ,