Conheça o poder do revestimento branco na decoração de sua casa

Decoração, Revestimentos 16 de outubro de 2019

Conheça o poder do revestimento branco na decoração de sua casa

Quando falamos em projetos de decoração, as cores desempenham um papel tão importante quanto a qualidade dos materiais e a funcionalidade do ambiente, afinal elas são responsáveis por deixar o local visualmente atrativo, trazer boas sensações e dialogar com os demais elementos presentes naquele espaço. E, nesse sentido, o revestimento branco pode ser uma excelente opção para deixar sua casa ainda mais moderna, prática e sofisticada.

Apesar de suas vantagens, o uso do branco em projetos de decoração ainda gera muitas controvérsias: há quem goste da cor pela neutralidade e sofisticação que ela transmite, e há quem ache que o ambiente fica muito monótono e sem graça com a presença do branco. Contudo, não há como negar que o branco é clássico e atemporal, além de ser uma cor extremamente versátil e combinar com diferentes tipos de ambientes.

Se você ainda não conhece todo o poder desse tom, vamos abordar as principais vantagens que o revestimento branco pode trazer para sua casa e apresentar 3 materiais para utilizar em seu projeto. Acompanhe!

O significado da cor branca

Formado pela junção de todas as cores, o branco sempre foi associado à paz e às boas sensações no mundo todo. Apesar de sua neutralidade, a cor é considerada positiva, estando relacionada, também, à espiritualidade e ao equilíbrio interior.

No universo da decoração, a cor também possui esse significado, mas com características particulares: o tom é associado ao estilo minimalista com um ar de contemporaneidade, que pode ser traduzido pela tendência “clean”. 

revestimento branco

Quais as vantagens do revestimento branco?

A utilização de revestimentos brancos em projetos de decoração é uma grande tendência porque vai muito além da sensação de paz e do aspecto clean que a cor transmite. Conheça as principais vantagens!

Tranquilidade

Depois de um dia cheio, nada melhor do que chegar em casa e poder desfrutar de toda a tranquilidade e calmaria do seu lar, não é mesmo? O revestimento branco tem esse poder: a suavidade do tom é capaz de garantir um ambiente muito mais tranquilo e acolhedor, aumentando nossa sensação de bem-estar e proporcionando bons momentos de descanso dentro de casa.

Melhor aproveitamento da luz

Por refletir a luz, o branco potencializa os efeitos da iluminação natural, contribuindo para ambientes mais claros e bem iluminados. A maior presença de luz também ajuda a criar boas sensações, principalmente, de leveza, pureza e vivacidade. Além disso, o melhor aproveitamento da luz pode contribuir até mesmo para a redução no consumo de energia.

Amplitude

O aproveitamento da luz também contribui para outra vantagem: a amplitude. Por ter uma iluminação melhor, os ambientes com revestimento branco criam a sensação de que o espaço é mais amplo. Por isso, uma boa opção para apartamentos e casas pequenas é apostar em tons de branco para favorecer a amplitude dos ambientes.

Versatilidade

O branco é uma cor que permite criar diversas possibilidade de combinação com outros tons e texturas. Aliás, criar combinações é fundamental para não usar o branco em excesso e evitar o risco de deixar o ambiente frio, impessoal e monótono. Portanto, é fundamental equilibrar o uso das cores em seu projeto.

Atemporalidade

Por mais que novas tendências apareçam com frequência no mercado da decoração, o branco é uma cor clássica que nunca sai de moda e é sempre muito bem vista por todas as pessoas. Na dúvida, opte pelo branco!

3 opções de revestimento branco para sua casa

Agora que você conhece as vantagens do revestimento branco é hora de decidir pela escolha do material a ser utilizado em seu projeto. É possível encontrar diversas pedras – tanto naturais quanto artificiais – na cor branca, mas para garantir a máxima qualidade e sofisticação, recomendamos a utilização de pedras industrializadas que agregam alta tecnologia em sua fabricação. Conheça melhor abaixo!

Marmoglass

O marmoglass é fabricado por meio de um processo de microcristalização de cristais de vidro e pó de mármore, apresentando um painel cristalizado que se assemelha muito à aparência de uma pedra natural. É a primeira geração de pedras industrializadas a trazer inovação e maior qualidade em materiais para revestimento.

É um material com alta durabilidade e resistente a riscos, ao calor e demais agentes naturais, além de possuir baixíssima absorção de líquidos. A pedra é capaz de trazer beleza, elegância e sofisticação aos ambientes em que é instalado. Sua superfície é brilhosa e levemente espelhada, o que ajuda a produzir efeitos de reflexão difundida. 

Contudo, é um material considerado de difícil acabamento e pode apresentar formação de bolhas em sua superfície, o que pode comprometer a qualidade do resultado final do projeto.

revestimento branco

Nanoglass

Desenvolvido com nanotecnologia, o nanoglass é considerado uma evolução do marmoglass. E assim como ele, sua base de composição são cristais de vidro e pó de mármore, mas apresenta qualidade superior.

Possui como principais características o aspecto brilhoso e o chamado “branco puro”, capaz de garantir uniformidade na cor e aparência homogênea. Aliás o material surgiu justamente por essa demanda por materiais homogeneamente brancos. Se mantida limpa, a superfície ajuda a transmitir elegância e requinte ao local em que a pedra está instalada. 

Aliado à sofisticação, a alta durabilidade e resistênca torna o nanoglass ideal para ambientes externos e internos. No entanto, o material não suporta temperaturas altas. Se aplicado em cozinhas, por exemplo, não se deve colocar panelas quentes sobre o revestimento.

revestimento branco
Imagem: decorfacil.com

Super Nano Prime

O Super Nano Prime é considerada a 4ª e mais recente geração do nanoglass, sendo a pedra mais moderna e inovadora da categoria. Desenvolvida com nanotecnologia, seu processo produtivo agregou um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore, tornando-o ainda mais branco e mais resistente que o nanoglass e o marmoglass.

É um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos. A alta tecnologia empregada e a possibilidade de acabamentos detalhados tornam a pedra perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos ambientes.

É um material extremamente versátil, podendo ser utilizado em áreas externas e internas. Pode ser instalado em bancadas de cozinha, cubas, escadas, fachadas, móveis, jardins, paredes e pisos, inclusive onde há alto fluxo de pessoas. O produto combina com ambientes residenciais, comerciais e qualquer tipo de estabelecimento.

revestimento branco

Quer saber mais sobre o Super Nano Prime? Acesse nossa página sobre o produto e conheça todas as características, benefícios, indicações de uso e muito mais. Se ficar interessado, solicite um orçamento sem compromisso. Será um prazer lhe atender!

Tags: , , , ,

WhatsApp chat