Conheça 5 pedras decorativas para utilizar em espaços comerciais

pedras decorativas
Decoração, Revestimentos 22 de maio de 2020

Conheça 5 pedras decorativas para utilizar em espaços comerciais

Investir na qualidade de produtos e serviços, oferecer preços competitivos e promover atendimento diferenciado são grandes aliados para atrair clientes para seu estabelecimento comercial. Contudo, se atentar aos pequenos detalhes, como a decoração do seu espaço, também é uma maneira de gerar valor e chamar a atenção de possíveis clientes. Para deixar o ambiente moderno e com um visual atrativo, apostar nas pedras decorativas pode ser uma excelente alternativa. 

Ambientes comerciais modernos, com diferenciais na decoração e que proporcionam a sensação de bem-estar, atraem muito mais a atenção dos consumidores do que um ambiente comum e sem nenhum diferencial. Afinal, o consumidor está em busca de espaços agradáveis, em que se sinta acolhido e possa vivenciar uma experiência completa em todos os sentidos.

Você já se perguntou quais pedras decorativas combinam com seu estabelecimento? Para te ajudar nessa missão, trouxemos 5 pedras que podem fazer toda a diferença na decoração de espaços comerciais. Confira!

Pedra São Tomé

A Pedra São Tomé possui alta resistência contra riscos, manchas e agentes naturais, além de possuir uma longa durabilidade que permite manter o material intacto por cerca de 30 anos. Além disso, não absorve calor e seu uso é indicado para ambientes internos e externos. 

O material é considerado muito sofisticado, trazendo beleza e imponência aos ambientes em que é instalado. No geral, a Pedra São Tomé é utilizada em filetes horizontais para ampliar a noção de espaço longitudinal. Sua aplicação é recomendada em fachadas e no revestimento de paredes e pisos.

pedras decorativas

Mármore

O mármore é uma das pedras decorativas mais utilizadas em projetos de arquitetura e design de interiores. Muito comum em ambientes residenciais, a pedra também é uma excelente opção para trazer mais requinte, sofisticação e modernidade aos espaços comerciais. 

Seu uso é recomendado em ambientes internos, uma vez que o material não possui alto grau de resistência e pode sofrer com a ação de agentes naturais. Boas indicações de aplicação são em bancadas de recepção de clínicas, consultórios, edifícios corporativos, dentre outros estabelecimentos.

design de interiores

Pedra canjiquinha

A canjiquinha também é uma das pedras decorativas muito utilizadas em projetos residenciais. No entanto, diferentes espaços comerciais também podem apostar no material para criar ambientes mais atrativos. A pedra possui alta resistência e grande variedade de tons, tamanhos e espessuras, o que a torna muito versátil para todos os tipos de espaços. 

Sua instalação é mais comum em ambientes externos, como as fachadas, mas nada impede que ela seja utilizada em paredes internas. Nesses espaços, a pedra canjiquinha garante muita modernidade e cria um contraste bastante interessante com as paredes lisas. 

pedras decorativas

Slim Flex

Fabricado na Índia em um processo artesanal, o Slim Flex possui as propriedades naturais do quartzito e do xisto – principais materiais utilizados em sua composição – mas vai contra o conceito enraizado do que é uma pedra. Isso porque o material é fino e totalmente flexível, se adaptando a diferentes tipos de superfície e acabamentos.

Para o segmento comercial, o Slim Flex é uma excelente opção, uma vez que permite a instalação em ambientes com curvas ou não lineares, como pilares, painéis, móveis, colunas, etc. Além disso, a pedra possui um visual moderno e atrativo, trazendo a sensação de elegância e sofisticação aos espaços.

pedras decorativas

Nano Prime

Se você quer aliar sofisticação, requinte, modernidade e um toque clean ao seu espaço comercial, o Nano Prime é a escola perfeita. Considerada a 4ª e mais recente geração do nanoglass, o material é desenvolvido com nanotecnologia, o que permite que a pedra seja altamente resistente, durável, brilhante e possibilite acabamentos finos em diferentes superfícies.

A cor do material é outro grande diferencial: o branco puro e reflexivo agrega muito mais beleza e exclusividade aos mais diversos tipos de projeto. Também é considerado um material higiênico, sendo resistente a sujeiras e bactérias. Como não possui restrições de uso, o Nano Prime pode ser utilizado em escadas, fachadas, móveis, paredes, pisos, etc.

pedras decorativas

A Fabricati comercializa o Slim Flex e o Nano Prime com a qualidade e compromisso que você precisa para criar um projeto diferenciado em seu espaço comercial. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Será um prazer lhe atender! 

Tags: , , ,

WhatsApp chat