Chegou a hora da reforma!

Reforma 10 de janeiro de 2018

Chegou a hora da reforma!

Um momento de êxtase para aqueles que adoram dar novos ares para o seu cantinho ou uma tremenda chateação para os que gostam das coisas do jeito que estão. A reforma pode ser um verdadeiro impasse entre casais ou pessoas que compartilham o mesmo espaço e vamos combinar que ninguém quer isso, não é mesmo?

Afinal, como saber se é a hora certa para uma reforma?

Se você quer descobrir as respostas para essa pergunta é justamente sobre isso que iremos falar neste blog post.

Reformar ou não reformar? Eis a questão.

Enquanto algumas pessoas se empolgam com reformas e estão sempre atentas às tendências de decoração, outras podem passar a vida toda sem mudar um fio de lugar por mais desesperadora que a situação esteja.

O que é fundamental ter em mente é que reforma não necessariamente envolve medidas drásticas, quebradeiras, furos, nem jogar a sua casa ou apartamento inteiro no chão. Um simples móvel que se troca de lugar, uma nova bancada na sala ou balcão de cozinha, enfeites, decoração, tudo isso se encaixa no conceito de reforma. E, claro, o importante é que seja uma reforma sem dor de cabeça.

Dito isso, quais então os sinais que indicam que é hora de reformar? Vamos a eles.

Perca a vergonha!

Se você é daqueles que perde a oportunidade de reunir os amigos e familiares porque tem vergonha da mobília, ou da cor das louças e paredes do banheiro, talvez seja hora de alguma mudança.

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença e, muito embora os seus amigos provavelmente nem liguem para isso, vale à pena se for algo que faça você se sentir melhor. O que nos leva ao próximo item.

Sinta-se bem onde você mora.

A sua casa é aquele lugar para onde você volta depois de um dia extenuante de trabalho, ou depois de uma temporada fora em viagem, seja a lazer ou a negócios. É lá também que você passa uma boa parte do seu dia e, também, porque não, da sua vida.

Portanto, tenha certeza que o seu “refúgio” tenha a sua cara e seja um lugar onde você se sinta bem, confortável e feliz. Investir na sua casa é investir no seu bem-estar, ou seja, em você mesmo.

Que tal conhecer alguns materiais interessantes para revestimento?

Mudanças são bem-vindas

Como dissemos anteriormente, uma reforma pode ser um novo móvel, um novo acabamento, uma nova tinta para o quarto ou para a cozinha, enfim, qualquer coisa que deixe o seu lar com a sua cara.

Se as coisas andam paradas demais, uma reforma pode ser uma boa resposta para dar uma chacoalhada no seu cantinho e te deixar bem mais disposto ao chegar em casa.

Por que não um novo revestimento para o banheiro, ou um revestimento para cozinha e assim dar “up” na decoração para sua casa ou apartamento? Escolha aquele cômodo onde você passa a maior parte do seu tempo e faça com que ele se torne o mais agradável e aconchegante possível para que você possa descansar ou se sentir confortável estando nele.

Suas coisas estão fora do lugar

À medida que o tempo passa a tendência é acumular coisas, utensílios, roupas, calçados e o espaço que você tinha e parecia enorme, passa a inexistir.
Nesses casos é interessante avaliar a compra de móveis e novos armários, assim como fazer um uso mais eficiente do espaço que você possui, descartando aquelas coisas que você “acha” que ainda vai ver ou usar um dia e que provavelmente nunca mais vai usar.

Reparo, reparo, reparo. Repara não, viu?

Infiltrações que se infiltram mais rápido e com mais eficiência que um agente secreto. Paredes e janelas desgastadas. Móveis com o acabamento descascando. Trincas na parede e no teto que você já não suporta. O seu lar está com problemas e, nesse caso, uma reforma é, com toda certeza, super bem-vinda. Se feita com antecedência e planejamento pode evitar uma grande dor de cabeça no futuro.

Gordurinha sobrando!

Uma reforma envolve custos que podem variar muito, na maioria das vezes de acordo com a sua ambição. Por isso é importante se planejar financeiramente até porque, ao longo da reforma, imprevistos podem acontecer.

Se você tiver aquela gordurinha sobrando, mais uma segurança para você encarar uma reforma com tranquilidade e garantir que as coisas vão sair do jeito que você espera e sem dor de cabeça.

Concluindo

Este é o nosso primeiro blog post e esperamos que você tenha gostado. É importante mais uma vez frisar que a reforma não precisa ser algo traumático. O propósito da reforma é aprimorar a qualidade e conforto do seu lar. Uma simples mudança no revestimento dos seus móveis, um novo acabamento, uma nova pintura para a parede dos quartos, as possibilidades são inúmeras.

E, por fim, lembre-se de que planejamento é essencial. Por isso é sempre bom contar com a expertise de um especialista no assunto, seja ele um arquiteto, um designer de interiores, um decorador, enfim, busque a opinião e os serviços de quem entende do assunto.

Além da casa, você também quer mudar a cara do seu escritório? Confira algumas incríveis dicas de decoração para espaço comercial.

Se você gostou do artigo curta e compartilhe! A gente agradece.

Tags: , , , , , , , ,