5 tendências de pedras decorativas para utilizar em sua casa em 2019

sala com super nano prime
Arquitetura, Decoração, Revestimentos 10 de janeiro de 2019

5 tendências de pedras decorativas para utilizar em sua casa em 2019

A beleza, praticidade e elegância que as pedras decorativas são capazes de conferir a ambientes internos e externos sempre fizeram com que elas fossem amplamente utilizadas em obras de construção civil. Durante muito tempo, as pedras naturais, como o mármore e granito, foram as opções que mais se destacavam para revestir e decorar.

Com o passar do tempo, a indústria de pedras decorativas foi se aprimorando e, hoje, já é possível encontrar dezenas de opções no mercado, tanto naturais quanto industrializadas. Se você está pensando em construir ou reformar em 2019, não pode deixar de conhecer as tendências em pedras decorativas que podem dar um charme especial. trazendo um toque de elegância e contemporaneidade ao ambiente.

Confira algumas pedras decorativas que tem tudo para ser um sucesso neste ano!

Ardósia

Sofisticação e modernidade são as principais características que fazem da ardósia uma tendência em pedras decorativas para o próximo ano. De origem metamórfica, a ardósia formada pela ação da pressão e temperatura sobre a argila. É constituída, principalmente, por minerais como quartzo, grafite e material carbonoso. Apresenta coloração escura e uma superfície sedosa.

A ardósia é um bom isolante térmico e em locais mais quentes ajuda a deixar o ambiente mais fresco. Como possui superfície lisa, a pedra confere um acabamento sofisticado. Por serem geralmente escuras, trazem um tom imponente ao ambiente, passando um ar de contemporaneidade.

Por sua baixa porosidade, é recomendada para banheiros e bancadas de cozinhas e também pode ser utilizada em revestimentos de pisos e paredes em áreas externas e internas.

pedras decorativas

 

Pedra de quartzo industrializada

Fabricada com alta tecnologia, é uma pedra composta por mais de 90% de quartzo. O processo de fabricação utiliza resina de poliéster e sistema de vibro-compressão para garantir uma excelente qualidade ao material. Sua aparência é uniforme e sua superfície é bastante lisa.

A pedra de quartzo industrializada é altamente resistente a manchas, riscos, impactos e abrasão. Em comparação com o granito, por exemplo, ela é cerca de 4 vezes mais resistente.

Possui longa durabilidade, podendo durar uma vida inteira. Sua variedade de tons e cores, com mais de 60 opções, tornam essa pedra extremamente versátil e fácil de combinar com qualquer ambiente.

pedras decorativas

Pedras flexíveis

Apesar de ser uma pedra natural, formada por compostos geológicos, a pedra flexível vai contra o conceito enraizado do que é uma pedra. Esse produto traz a aparência e textura de pedra, mas consiste em finas lâminas que são totalmente flexíveis cobertas por uma capa de poliéster e fibras de vidro. A pedra flexível, geralmente, possui dimensão de 1,22m x 0,61m x 1,5mm e seu peso médio varia de 1,5 a 2kg por m².

A pedra flexível possui diversas variações de cor e como se adapta a qualquer ambiente é extremamente vantajosa para a grande maioria dos projetos de arquitetura, combinando e se adequando às características de diferentes ambientes. Uma grande vantagem em relação aos outros tipos de pedras de revestimento é que a pedra flexível é dobrável e flexível. Essa particularidade permite que ela seja aplicada em ambientes com curvas ou não lineares.

Além disso, são pedras exóticas e atrativas visualmente, o que confere um grau muito maior de requinte ao local. Quem está em um ambiente em que estas pedras estão presentes tem a sensação de modernidade e elegância ao seu redor.

pedras decorativas

Nanoglass

Desenvolvido com nanotecnologia, o nanoglass é considerado uma evolução do marmoglass. E assim como ele, sua base de composição são cristais de vidro e pó de mármore, mas apresenta qualidade superior.

O nanoglass possui uma superfície brilhosa e levemente espelhada, que se mantida limpa, ajuda a transmitir elegância e requinte ao local em que estão instaladas. Devido a alta tecnologia empregada no processo de fabricação, o nanoglass não sofrerá com nenhum tipo de risco, impacto ou mancha, sendo o material mais resistente citado até agora.

Por empregar uma tecnologia mais avançada, o nanoglass possui uma superfície completamente lisa e muito uniforme, capaz de trazer sofisticação e exclusividade ao ambiente em que é instalada.

pedras decorativas

Super Nano Prime

Considerada a 4ª e mais recente geração do nanoglass, o Super Nano Prime é a pedra mais moderna e inovadora da categoria. Também é desenvolvida com nanotecnologia, mas seu processo produtivo agregou um percentual maior de cristais de vidro e pó de mármore, tornando-o ainda mais branco e mais resistente que o nanoglass.

É um produto com alta resistência e durabilidade, garantindo que ele fique livre de riscos, manchas e não sofra com a ação de impactos, produtos químicos, mofo, abrasão e outras intempéries, além de possuir absorção nula de líquidos. A alta tecnologia empregada e a possibilidade de acabamentos detalhados tornam a pedra perfeita para garantir requinte, sofisticação e beleza aos ambientes.

Outra vantagem é que o Super Nano Prime, apesar de ser extremamente resistente, pode ser repolido ao longo dos anos, caso venha a sofrer algum dano, garantindo ainda mais qualidade ao produto. Também é considerado um material higiênico, sendo resistente a sujeiras e bactérias.

O Super Nano Prime é um material extremamente versátil, podendo ser utilizado em áreas externas e internas. Pode ser instalado em bancadas de cozinha, cubas, escadas, fachadas, móveis, jardins, paredes e pisos, inclusive onde há alto fluxo de pessoas. O produto combina com ambientes residenciais, comerciais e qualquer tipo de estabelecimento.

pedras decorativas

A escolha da pedra ideal

Dentre tantas opções disponíveis, escolher a pedra perfeita para sua casa, empresa ou comércio pode não ser uma tarefa fácil. A nossa dica é levar em conta a proposta do projeto e o efeito desejado, sempre buscando criar um ambiente harmônico, leve e agradável.

Para que você acerte na escolha da pedra ideal, contar com a ajuda de um profissional, como arquitetos e designers de interiores, pode fazer toda a diferença no resultado final. Além de ajudar a escolher a pedra que mais se adequa ao seu projeto, eles poderão te ajudar a explorar novas possibilidades e aproveitar ao máximo as vantagens que aquela pedra oferece.

E aí, já sabe qual das pedras decorativas você está pensando em utilizar em seu projeto? Se restou qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar!

Tags: , , , ,

WhatsApp chat