5 dicas para transformar a decoração de cozinha americana

decoração de cozinha americana
Decoração 28 de outubro de 2021

5 dicas para transformar a decoração de cozinha americana

A cozinha americana se tornou uma grande tendência em projetos modernos, principalmente em casas e apartamentos com espaços reduzidos. Para trazer um charme a mais e criar um espaço personalizado, investir em uma boa decoração de cozinha americana pode fazer toda a diferença.

Geralmente, esses ambientes possuem um espaço mais reduzido e são integrados com a sala. Justamente por essas características, é preciso pensar em alternativas que aliem funcionalidade, conforto e elegância para criar um projeto de decoração incrível. 

Com as dicas certas, é possível transformar a decoração de cozinha americana e deixá-la muito mais confortável e personalizada para reunir a família, amigos ou saborear pratos deliciosos na sua própria companhia. Está preparado para repaginar sua cozinha? Confira as melhores dicas que vão te ajudar nessa missão!

Garanta harmonia na paleta de cores

Mesmo que de maneira inconsciente, as cores são um dos elementos que mais chamam a atenção na decoração de um ambiente. Como, na maioria das vezes, são ambientes integrados – sala e cozinha americana – é preciso pensar em uma paleta de cores que dialogue entre si.

Uma opção que funciona muito bem é decorar a sala em tons neutros e apostar em cores alegres e vibrantes para armários e outros detalhes da cozinha. Embora sejam distintas, elas se complementam e criam um contraste bastante interessante. Se preferir um ambiente mais clean e minimalista, o ideal é recorrer aos tons mais neutros e não misturar as cores.

decoração de cozinha americana

Pense em uma iluminação diferenciada

Quando falamos em decoração de cozinha americana, a iluminação cumpre um importante papel para criar um ambiente agradável e bem decorado. Na lâmpada principal, o mais recomendado é usar tecnologia LED para garantir uma boa iluminação para cozinhar e preparar alimentos.

A iluminação acima da bancada é o que dá um toque mais sofisticado ao ambiente. Como o balcão é muito utilizado para apoio nas refeições, você pode usar lâmpadas mais claras e com menor potência para deixar o espaço mais intimista, confortável e relaxante.

decoração de cozinha americana

Capriche na mobília

A mobília sempre deve ser pensada para garantir a funcionalidade do ambiente, mas não se esqueça de que ela também faz parte da decoração de cozinha americana. Se o espaço for pequeno, você pode investir em móveis planejados. Esse tipo de mobília ajuda a aproveitar melhor a área disponível, além de trazer um toque de sofisticação.

As cadeiras e banquetas devem combinar com o restante da decoração e do estilo da cozinha. Elas são encontradas em vários formatos, materiais e cores. Por isso, é importante analisar com cuidado para não deixar o ambiente colorido demais.

decoração de cozinha americana

Cuidado na escolha dos eletrodomésticos

Assim como a mobília, os eletrodomésticos devem ser pensados, sobretudo, para trazer funcionalidade, mas nada impede que eles também façam parte da decoração. O ideal é sempre priorizar por modelos feitos do mesmo material, ou seja, se optar por geladeira inox, compre fogão e microondas inox também.

Ao fazer suas pesquisas sobre eletrodomésticos, priorize aqueles que oferecem um design moderno e ajudam a trazer mais elegância para a cozinha. Isso pode dar um toque especial para melhorar ainda mais a estética do ambiente.

decoração de cozinha americana

Escolha um revestimento sofisticado

Os revestimentos são elementos indispensáveis para a decoração de cozinha americana. Como eles são instalados no piso, paredes e na bancada, acabam ocupando uma grande área e, por isso, devem ser escolhidos com cuidado. Na cozinha, a cor branca é a grande preferência e ajuda a trazer uma sensação de calma e harmonia.

Por se tratar de um ambiente úmido, além da abrasão de panelas, manchas, riscos e impactos, principalmente no preparo de alimentos, é preciso que o revestimento, principalmente para a bancada, ofereça alta resistência, durabilidade, funcionalidade e baixa porosidade.

decoração de cozinha americana

O Nano Prime é uma pedra industrializada que atende a todas essas necessidades, aliando beleza e sofisticação à praticidade e resistência que um revestimento para cozinha exige. Conheça o material e descubra todos os diferenciais e benefícios que ele pode trazer para transformar a decoração da sua cozinha!

Tags: , ,